Em um mês, nota fiscal eletrônica tem 82% de adesão

Em um mês, nota fiscal eletrônica tem 82% de adesão

Em um mês, nota fiscal eletrônica tem 82% de adesão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde a primeira semana de outubro, muitos clientes de restaurantes est?o estranhando uma novidade na hora de pedir a conta: al?m de oferecer caf?, os gar?ons tamb?m perguntam se a pessoa quer informar o CPF para colocar na nota fiscal.

?N?s come?amos a preparar nossas equipes h? dois meses. Os gar?ons foram treinados para perguntar aos clientes, quando pedem a conta, se eles querem a nota com o CPF. Nossos equipamentos tamb?m foram adaptados para que n?o haja demora para os clientes?, conta M?rcio Libtel, gerente do restaurante Am?rica do Shopping Eldorado.

Os ajustes foram feitos para que a implanta??o do ?Nota Fiscal Paulista? n?o mudasse a rotina do local. Pr?ximo de completar um m?s da implanta??o do programa estadual, que passou a vigorar em 1? de outubro, o gerente diz que ainda ? pequeno o n?mero de clientes que pedem o cupom fiscal identificado, que pode garantir descontos em v?rios impostos como o Imposto sobre Propriedade de Ve?culos Automotores (IPVA). ?S? cerca de 30% das pessoas est?o pedindo. Acho que ? por falta de informa??o do pr?prio cliente?, conta.

Se para o gerente, o n?mero de clientes adeptos ? nova nota ainda ? pequeno, para o governo do estado o programa est? sendo encarado como um sucesso. Segundo o site criado pela Secretaria da Fazenda para o programa, ?s 21h da sexta-feira (26), 19.850 estabelecimentos j? tinham se cadastrado ao Nota Fiscal Paulista. ?Ao todo s?o cerca de 24 mil restaurantes no estado?, conta K?ssia Caldeira, assessora da secretaria. Para ela, a ades?o de mais de 82% dos restaurantes ao programa antes de ele completar o primeiro m?s ? a prova de que ele est? dando certo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES