Embaixador sul-coreano sinaliza investimentos no Piauí

Embaixador sul-coreano sinaliza investimentos no Piauí

Embaixador sul-coreano sinaliza investimentos no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O embaixador da Cor?ia do Sul, Jong-Hwa Choe, foi recebido, na tarde desta segunda-feira, 17, pelo vice-governador Wilson Martins, no Pal?cio de Karnak. Ainda pela manh?, o embaixador, acompanhado pelo gerente de Rela?es Institucionais do Piau?, S?rgio Vilela, conheceu o Encontro dos Rios, o P?lo Cer?mico e visitou a Central de Artesanato Mestre Dezinho.

Durante visita ao vice-governador, o embaixador exp?s os motivos de sua visita e disse que o Piau? ? o 16? Estado brasileiro a ser por ele visitado, manifestando sua alegria e interesse de ver empresas sul-coreanas investirem na Regi?o Nordeste, sobretudo nas ?reas de petroqu?mica, constru??o civil, biodiesel e etanol. Ele citou exemplos de investimentos que j? v?m sendo realizados na regi?o, como uma empresa sider?rgica em Fortaleza (CE), parcerias com empresas de constru??o e a instala??o de uma ind?stria de CDs.

O embaixador Jong-Hwa Choe disse que o foco da Cor?ia ? o Nordeste, em raz?o de ser uma regi?o onde presidente da Rep?blica, Luiz In?cio Lula da Silva, est? investindo e trabalhando os programas sociais. Em cada Estado, o embaixador capta informa?es. Ela recebeu do Piau? documentos informativos sobre suas potencialidades.

No encontro, o vice-governador falou sobre o interesse que o Piau? tem em fazer parcerias com a Cor?ia e citou ainda as qualidades do Estado, destacando-o como uma fronteira agr?cola importante. Citou que um dos problemas do Piau? ? a quest?o da infra-estrutura, mas que o Governo do Estado vem trabalhando na pavimenta??o de estradas, saneamento b?sico, energia el?trica e para a constru??o da Ferrovia Transnordestina, que s? no Piau? ter? investimento de R$ 1,050 bilh?o.

Na ocasi?o, Wilson Martins ressaltou os recursos que ser?o aplicados nos Estados oriundos do Programa de Acelera??o do Crescimento (PAC). Dentro do programa, est?o previstas a constru??o de cinco hidrel?tricas, amplia??o e melhoria da rede de abastecimento de ?gua, revitaliza??o da Bacia do Parna?ba, refor?o da rede de energia e saneamento.

Durante audi?ncia, Wilson Martins falou do desenvolvimento coreano, sobretudo na inform?tica e setor tecnol?gico. Falou que ser? muito positiva a viabiliza??o de um interc?mbio entre Piau? e Cor?ia do Sul na ?rea de inform?tica. Na audi?ncia, o vice-governador entregou ao embaixador lembran?as t?picas do Piau? e recebeu uma caixa de j?ias do artesanato coreano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES