Empreendedores expandem negócios no período junino em Teresina

Algumas pessoas com visão empreendedora estão alertas para as oportunidades de negócios que surgem como resultado das festas e estão investindo capital em serviços

vendas | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O retorno das Festas Juninas, com eventos relacionados às comemorações no Piauí, abriu portas às novas formas de divulgação nos negócios dos empreendedores individuais. Impulsionados pelo São João, os profissionais alinham seus produtos com as temáticas das festividades nesse período do ano. As inovações são os principais atrativos aos clientes. 

Empreendedor montou cardápio especial para vender durante o mês de junho - Fotos: Divulgação

Diversificar as vendas e contar com um grande arranjo de opções no mercado, inserindo o clima festivo nos empreendimentos, favorece a maior visibilidade diante do público. A exposição e parceria com eventos, seja no interior ou na capital, garante a expansão de um grande leque de consumidores.

Jaciel Prudêncio, empreendedor individual que trabalha com a confeitaria na capital, resolveu levar seu negócio para eventos no interior do estado e conquistar mais clientes. “Nesse ano muito importante, estamos saindo do delivery e indo para eventos, fazendo presença vip, parcerias com shopping centers, com lojas, influencers, para que nosso produto esteja chegando ao nosso cliente presencial”.

Jaciel é empreendedor no ramo de confeitaria no Piauí

Com a volta das festas juninas, o jovem desenvolveu um novo cardápio usando a rapadura em bolos, brownies e outras delícias, trazendo a cultura típica e junina para o paladar dos consumidores. Desafiado por uma feira de empreendedorismo no município de Boa Hora, Jaciel conseguiu aperfeiçoar suas receitas com o doce e usar na evolução das vendas.

“Nesse mês junino vou estar investindo bastante no bolo de rapadura, pois acredito que é um produto regional, que vai ter muita positividade e aceitação, além de ter tudo a ver com esse mês que estamos vivendo”, explicou.

Divulgação online reforça pedidosBolos tem grande saída para festas juninas Para o empreendedor, a divulgação é o forte do crescimento do negócio, seja em qualquer setor. De forma online, os cardápios são entregues, possibilitando a compra dos produtos para clientes que não poderão estar presentes nas festividades do São João.

As redes sociais continuam sendo importantes ferramentas para os profissionais, onde a exposição se configura como marcante estratégia para atrair os clientes. A divulgação com boas fotos, e tematizando o produto a ser vendido, certifica a qualidade do empreendimento no mercado.

Coleção temática de São João para toda família.

Se validando do engajamento na modalidade online, a empreendedora e proprietária de uma loja de confecções voltada ao público infantil, Luana Furtado segue firme com as vendas no período junino nas redes sociais e no site. “Nós somos uma empresa que desde a pandemia iniciou um trabalho bem intenso focado no e-commerce. Temos um site que está se consolidando e estamos intensificando a oferta de produtos juninos de forma on-line”.

Luana Furtado tem loja de roupa online voltada para o público infantil 

Conhecendo as plataformas digitais de divulgação como “a maior vitrine do mundo”, a empreendedora aposta no tipo de exposição para a venda da sua coleção temática do São João.  O objetivo é poder alcançar diversos clientes que estão à procura das peças destinadas às festividades. “Eu sempre tento entender o que o meu público quer. A partir daí eu tento oferecer um produto que possa atender às necessidades dele”.

“As estratégias são: firmar parcerias que tenham a audiência do meu público alvo; e também trabalhamos com tráfego pago dentro do Instagram, focando no nosso público alvo”, pontuou Luana, sempre buscando as melhores formas de atingir o cliente e consequentemente garantir lucros no período.

Maior crescimento em vendas

A empreendedora ainda afirma que o momento das festas juninas promete se comparar a outras ocasiões comemorativas, onde há um maior crescimento nas vendas. “Posso dizer que é bem próximo ao retorno que temos no Natal, considerada a melhor época para o comércio do ano”.

Empreendedora montou coleção temátia de São João para os pequenos 

Com as variadas estratégias de divulgação, implementadas com o destaque nas festas juninas, os empreendedores conseguem levar seus negócios para eventos e convertê-los em parcerias durante todo mês. Seja em barracas nas festas de São João, ou nas plataformas online, os profissionais esperam um período de crescimento rentável, com boas oportunidades de visibilidade no comércio do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES