Emprego cresceu 5,3% em Brasília

O resultado é considerado bastante positivo pela Fibra

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ind?stria do Distrito Federal registrou importante alta na taxa de cria??o de empregos durante o ano de 2007. Dados da 50? Pesquisa Indicadores de Desempenho da Ind?stria, realizada pela Federa??o das Ind?strias do DF (Fibra), em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), apontam crescimento de 5,3% na taxa de emprego entre janeiro e dezembro do ano passado, na compara??o com o mesmo per?odo de 2006.

O resultado ? considerado bastante positivo pela Fibra, uma vez que a ind?stria vinha de dois anos consecutivos de queda na taxa de empregos. Os anos de 2006 e 2005 fecharam com ?ndices negativos de 2,85% e 0,39%, respectivamente. Na pr?tica, 2,2 mil novos postos de trabalho foram abertos no ano passado no segmento industrial da capital brasileira.

O economista-chefe da Fibra, Diones Cerqueira, avalia que o dado ? ainda mais positivo pelo fato de sete dos oito setores da ind?stria pesquisados terem apresentado aumento na taxa de emprego. Tecnologia da informa??o (com alta de 5,6%) e alimenta??o (2,35%) s?o as ?reas que mais geraram postos de trabalho em 2007 ? sendo que as duas atividades juntas respondem por 40% do total de empregos criados no ano passado no DF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES