Empresários portugueses querem investir no Piauí

Empresários portugueses querem investir no Piauí

Empresários portugueses querem investir no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novas perspectivas de investimentos surgem para o Piau?. Na manh? desta quarta-feira, 20, o governador em exerc?cio, Wilson Martins, esteve reunido com quatro empres?rios portugueses interessados em trazer projetos em diversas ?reas para o Estado, incluindo a t?xtil, de energia alternativa (e?lica); do biodiesel, com a produ??o de soja, entre outras. O encontro do governador com os empres?rios Jos? Carlos Castanheira, Jorge Martins, Jo?o Cam?es e Pedro Le?o foi realizado no Pal?cio de Karnak.

Wilson Martins disse que a proposta dos empres?rios vem ao encontro da prioridade do Estado de atrair investimento para o seu crescimento. Quanto aos incentivos solicitados pelos grupos empresariais, o governador respondeu que as vantagens que eles encontraram em outros lugares do Brasil tamb?m ser?o trabalhadas no Piau? como forma de atrair as empresas.

O governador destacou que este ? um bom momento para investimentos no Piau? e citou o Programa de Acelera??o do Crescimento (PAC) como um dos grandes mecanismos que favorece o desenvolvimento do Estado. Ele disse que a equipe de governo est? ? disposi??o dos investidores e pediu a apresenta??o de projetos para a parceria se tornar mais objetiva.

Wilson Martins informou aos empres?rios que no Piau? tem muita terra boa e em algumas regi?es a titularidade das terras precisa ser regularizada. ?A ?nica fronteira agr?cola boa est? no Piau?, enfatizou o governador, acrescentando que o Estado tem interesse em investimentos na ?rea de biodiesel e que toda uma infra-estrutura est? sendo montada para o crescimento no setor. ?Estamos ?s ordens e esperamos os projetos?, finalizou.

O empres?rio Jorge Martins declarou que as empresas do seu grupo j? atuam em diversos pa?ses da Europa, e em Chapadinha (MA) trabalham na produ??o de soja. Ele falou da possibilidade de investir em energia e?lica no Piau? e da necessidade de fazer estudos nessa ?rea, sobretudo no litoral do Estado, mas ressaltou que projetos podem ser desenvolvidos em qualquer localiza??o do territ?rio piauiense.

O tamb?m empres?rio portugu?s Jos? Carlos Castanheira, do setor de ind?stria e com?rcio de vesti?rio, declarou que este ? apenas o primeiro contato com o Piau?. As empresas do grupo que ele representa atuam em toda a comunidade europ?ia, principalmente em Portugal, na Espanha e na Fran?a.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES