Empresas do Piauí participam de evento voltado para exportação

A Ação de Exportação é implementada pela Coordenação de Qualificação do PEIEX no formato Rodada de Negócios.

Gráfico | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Empresas do Piauí qualificadas pelo Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) participam da 1ª Ação de Exportação - Modelo Online Edição Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O evento on-line promovido pela Apex-Brasil e o Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx) termina no dia 19 de agosto. Os encontros ocorrem por mieo de plataforma virtual de rodadas de negócio contratada pela Apex-Brasil, denominada My Business Matches.

A Ação de Exportação é implementada pela Coordenação de Qualificação do PEIEX no formato Rodada de Negócios entre entre empresas associadas e comerciais exportadoras.

Orientações

Segudo a Coordenação do PEIEX, Núcleo Teresina, nesta etapa as empresas participantes por meio das qualificações oferecidas pelos Técnicos Extensionistas e pelas qualificações da Apex - Brasil já têm conhecimento importantes para a exportação, como noções iniciais de comércio exterior, conhecimento sobre exportação indireta e o papel da trading/comercial exportadora na operação, noções sobre como negociar com trading/comercial exportadora e conhecer o Radar Comercial, ter noções sobre como preparar materiais de apresentação e de comunicação de seus produtos para o mercado internacional.

Segundo Rizalva Cardoso, coordenadora do Peiex, Núcleo Teresinada, as empresas fizeram inscrição e a Apex Brasil selecionou os mais complexos. Trata-se da última etapa a ser desenvolvida com as empresas participantes do PEIEX e oferecer uma oportunidade para as empresas qualificadas colocarem em prática as orientações recebidas ao longo da qualificação, além de ser um meio importante para se receber feedbacks e sugestões de compradores no comércio internacional.

Entre as empresas participantes, o setor de casa e construção soma 4%, moda e decoração atinge 20%, cosméticos chega a 12%, máquinas e equipamentos totaliza 4% e o setor de alimentos e bebidas chega a 60%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES