Entreposto de mel vai movimentar 200 toneladas por ano no norte do Piauí

A região Norte já é uma produtora de mel de abelha

Entreposto de mel vai movimentar 200 toneladas por ano no norte do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Entreposto de Mel e Cera de Campo Maior vai movimentar 200 toneladas de mel por ano e congregar 12 munic?pios da regi?o Norte, j? envolvidos nesse tipo de produ??o. A obra custou R$ 540 mil e est? pronta para ser inaugurada. Nessa quarta-feira (04/06), o vice-governador Wilson Martins e sua comitiva, a convite do deputado estadual Paulo Martins, visitaram o entreposto. ?Uma obra bel?ssima?, exclamou o vice-governador ap?s conhecer as instala?es e o processo de funcionamento.

A regi?o Norte j? ? uma produtora de mel de abelha e a necessidade de um entreposto para beneficiamento e gerenciamento do produto j? havia virado uma necessidade. Esse empreendimento vai unir entidades produtoras de 12 munic?pios, racionalizando o trabalho e ampliando a renda dos produtores. ?? de obras como essa que precisamos para garantir uma vida digna ao povo, que ter? sua renda e n?o precisar? mendigar ajuda de pol?ticos?, ressaltou o deputado Paulo Martins, um dos idealizadores do entreposto.

O gerenciamento do entreposto ser? feito por uma ?cooperativa de gest?o?, cujos dirigentes ser?o eleitos pelos representantes dos segmentos envolvidos, segundo o gerente de revitaliza??o da bacia do rio Parna?ba, Ocelo Rocha, que explicou a todas as autoridades como ser? o funcionamento, beneficiamento e comercializa??o do mel e da cera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES