Espanhóis confirmam empreendimento no Litoral

O governador e sua comitiva foram recebidos pelo vice-presidente da empresa Delta do Parnaíba

Visita de Wellington Dias ao grupo espanhol teve o caráter de firmar o compromisso de execução de Investimentos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Wellington Dias visitou a empresa espanhola Delta do Parna?ba, nessa quinta-feira (21), no Paseo de la Castellana, um dos mais movimentados centros de neg?cios de Madri. O governador e sua comitiva foram recebidos pelo vice-presidente da empresa, Raul Alonso, e pelo executivo Ign?cio de Assis Orta, ocasi?o em que conheceu os detalhes operacionais do projeto que vai construir um complexo tur?stico equipado com quatro hot?is e 400 casas que ser?o ofertadas ao mercado europeu e um campo de golfe que est? sendo desenhado por um dos mais renomados projetistas deste setor no mundo, Jack Nicklaus, ex-jogador que se transformou em marca de grandes parques para a pr?tica deste esporte.

A visita de Wellington Dias ao grupo espanhol teve o car?ter de firmar o compromisso de execu??o de tr?s itens imprescind?veis ao in?cio do projeto. ?Eu estarei negociando imediatamente ap?s chegar ao Brasil com a Eletrobras e Cepisa para agilizarmos a constru??o de um refor?o de energia el?trica at? junho de 2009. Na mesma velocidade, estaremos construindo a adutora do litoral e asfaltando os acessos de Lu?s Correia a Macap? e os demais trechos demandados por este projeto?, falou o governador para Alonso, que manteve os primeiros contatos com o Governo do Piau?, h? dois anos.

?Desde que procuramos o senhor Wellington Dias, no Pal?cio de Karnak, tivemos integral apoio institucional. O governador est? honrando os compromissos feitos em nossas negocia?es iniciais, asfaltando as estradas, aparelhando o aeroporto de Lu?s Correia, com os equipamentos compat?veis a esta demanda significativa e est? tomando outras provid?ncias necess?rias?, frisou o vice-presidente da Delta, que define seu empreendimento como ?um estabelecimento bem diferenciado no Brasil, em Lu?s Correia, com qualidade acima da m?dia nacional e que vai colocar o Piau? como um ponto tur?stico distinto no Brasil e no mundo.?

O moderno escrit?rio da empresa em Madri j? possui um espa?o reservado e equipado com toda a estrutura de qualifica??o do pessoal que vai fazer este trabalho de promo??o do estabelecimento tur?stico no Piau?. Funcion?rios espanh?is tamb?m estar?o se deslocando para o Brasil, ainda neste ano, para acompanhamento do licenciamento ambiental, planejamento urbano, dentre outras atividades. Para o secret?rio de Turismo, S?lvio Leite, "isto ? a clara evid?ncia da consecu??o deste grande neg?cio para nosso Estado.? Tamb?m acompanharam o governador nessa visita S?rgio Vilela (Rela?es Internacionais), Jorge Lopes (Projetos Especiais) e Ricardo Pontes (Rela?es Institucionais).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES