Estabilidade favorece estratégias de investimento, diz presidente do BNDES

O presidente se apresenta nesta manhã na 1ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A "robustez" macroeconômica conquistada pelo Brasil nos últimos anos permite que a economia do país tenha um horizonte razoavelmente previsível de crescimento e de estabilidade e isso permite pensar e montar estratégias de investimento de forma confiável, disse nesta quarta-feira o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

O presidente se apresenta nesta manhã na 1ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional, encontro organizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Secretaria de Assuntos Estratégicos (Sea) da Presidência da República e Ministério da Integração Nacional.

"O governo tem hoje uma capacidade de resposta que não tinha nos anos 1980 e 1990, e mesmo na primeira metade da década passada, quando as crises internacionais rebatiam no Brasil de forma profunda", afirmou.

A melhora da situação macroeconômica, com queda de juros e solidez fiscal, permite a ampliação de investimentos de longo prazo em setores como petróleo e gás, infraestrutura e em toda a cadeia de energia.

Estes são, segundo Coutinho, aqueles que apresentam as melhores oportunidades, ao lado das cadeias produtivas do agronegócio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES