Estado do Piauí receberá novas empresas no próximo ano de 2016

A ampliação do parque da Chapada do Araripe abre as expectativas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A criação de novos postos de trabalho, bem como o desenvolvimento econômico do Piauí, são prioridades do Governo do Estado para o ano de 2016. Mesmo com o ambiente desafiador que se apresenta, os diálogos para a chegada de novos investimentos evoluem e trazem novas perspectivas para o próximo ano.

Dentre as iniciativas prevista para 2016, está a implantação do projeto Terracal, o maior projeto privado de área irrigada do Brasil. São 37 mil hectares de cana de açúcar e tomate, voltados para a produção de energia, açúcar, álcool e pasta de tomate. Com a iniciativa, devem ser gerados 3 mil empregos diretos, no processo de implantação e operação.

Na área de produção de energia, a ampliação dos parques eólicos, na região da Chapada do Araripe, deve duplicar a extensão do parque, aumentando consideravelmente a produção de energia limpa no estado, saindo dos 700 megawats produzidos atualmente para 3.000 megawats. Os investimentos no complexo alcançam os 6 bilhões de reais.

A ampliação do parque da Chapada do Araripe traz consigo novos investimentos de base. Duas novas fábricas, uma de torres eólicas, a ser implantada no município de Picos, e outra de aerogeradores, que deve ser implantada em Parnaíba, vão fortalecer o ramo de infraestrutura desse setor.

Um projeto piloto, argentino, no ramo de apicultura, voltado para a produção de colmeias, também deve ser implantado em Picos ainda em 2016.

“Há uma congruência entre os diversos elementos que são atrativos para os investidores, como a infraestrutura logística do estado, que tem a construção de uma ferrovia em andamento, e que está bem próximo de 3 importantes portos (Pecém, Itaqui, Suape). Soma-se a isso, as boas condições de estradas, a retomada dos aeroportos, além de uma política fiscal bastante competitiva e também uma política ambiental em que a Semar se prontifica em dar uma resposta competente e rápida”, ressaltou a assessora estratégica para Investimos do Governo do Piauí, Lucile Moura.

O governo do Estado ainda discute o projeto de implantação do Porto Seco de Teresina. O Estado aguarda a concessão da Receita Federal para realizar a construção da Estação Aduaneira do Piauí, obra orçada em 8 milhões é de primordial importância para a economia do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES