“Estes são tempos difíceis”, afirma presidente Bush

George W. Bush, mais uma vez evitou classificar a situação atual da economia dos EUA

"Estes são tempos difíceis" para os Estados Unidos, diz Bush | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos EUA, George W. Bush, mais uma vez evitou classificar a situa??o atual da economia americana como recess?o, mas admitiu a ansiedade causada pela alta dos pre?os da gasolina e dos alimentos assim como pelo aumento na execu??o das hipotecas. "Estes s?o tempos dif?ceis", disse Bush. "Os economistas podem discutir sobre a terminologia."

Em entrevista coletiva ? imprensa, ele criticou duramente o Congresso pela pol?tica no setor de energia, afirmando que os democratas bloquearam reiteradamente propostas para abrir ?reas dentro dos EUA para explora??o e produ??o sem preju?zo do meio ambiente. Ele se referia, por exemplo, ao parque nacional de prote??o ? vida selvagem no Alasca.

Bush tamb?m repetiu seu pedido para uma expans?o da capacidade de refino e aumento no uso de energia nuclear para produ??o de eletricidade. O Congresso "pode enviar o sinal certo dizendo que vamos explorar petr?leo e g?s nos territ?rios dos EUA".

Petr?leo

O petr?leo recuou de seu recorde na ter?a-feira (22) passada para cerca de US$ 116 o barril nesta ter?a (29). Os pre?os nos postos de gasolina, enquanto isso, ficaram em m?dia em US$ 3,60 o gal?o no pa?s.

A situa??o levou pol?ticos - sobretudo democratas, mas tamb?m John McCain, que deve disputar a presid?ncia dos EUA pelo Partido Republicano - a pedir que o governo suspenda as compras para os estoques de emerg?ncia de petr?leo dos EUA. Bush disse que a proposta n?o faz sentido porque as compras representam uma fra??o da oferta global e n?o afetam o pre?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES