EUA criam 223 mil vagas em abril; desemprego segue em 5,4%

taxa de desemprego, no entanto, permaneceu estável.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados divulgados recentemente pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos mostrou que o país criou cerca de 223 mil postos de trabalho em abril. A taxa de desemprego, no entanto, permaneceu praticamente estável em 5,4%, no nível mais baixo desde 2008.

O número de desempregados foi estimado em 8,5 milhões, sem alterações significantes em relação ao mês anterior – mas, ainda assim, o menor número desde maio de 2008, antes do agravamento da crise financeira internacional.

A taxa de desemprego para homens adultos ficou ligeiramente acima da registrada entre mulheres adultas, de 5% para eles, ante 4,9% para elas. Entre os adolescentes, a taxa ficou bem mais elevada, em 17,1%. O desemprego também é maior entre os negros (9,6%) e hispânicos (6,9%) que entre brancos (4,7%).

Setores

Segundo o Departamento do Comércio, serviços profissionais somaram 62 mil novas vagas em abril. Foram 45 mil novos postos em serviços de saúde, e outros 45 mil na construção civil. Já o setor de mineração cortou 15 mil vagas no mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES