Fábrica de lâmpadas e energia solar discute implantação no Piauí

Empresa coreana Worcom discute a implantação de dois projetos no Piauí; o primeiro referente a uma fábrica de lâmpadas de LED e o segundo direcionado à construção de placas de energia solar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Fapepi (Fundação de Amparo à Pesquisa), Francisco Guedes, discutiu com representantes do Governo do Estado e da empresa coreana Worcom a implantação de dois projetos no Piauí; o primeiro referente a uma fábrica de lâmpadas de LED e o segundo direcionado à construção de placas de energia solar. Após o encontro ficou estabelecido o compromisso do grupo em encaminhar um plano de intenções para que o Executivo Piauiense possa analisar.

O plano visa fortalecer as Parcerias Público-Privadas que vêm sendo destacadas na atual gestão. Segundo Guedes, caso o acordo venha a se estabelecer, a população só tem a ganhar.

“Nossa missão é fomentar as pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, e este tipo de parceria no formato das PPPs (Parcerias Público Privadas) traz ao Piauí, além da geração de mais emprego e conhecimento, a oportunidade de mais recursos para fomentarmos a Ciência, a Tecnologia e a Inovação”, revelou.

O potencial logístico no que diz respeito à matéria-prima foi apontado pelos gestores da empresa, Chan Soo Kim e Hyunkyung Sung, como o principal atrativo do Piauí. Neste sentido, a assessora na área estratégica do Governo destacou a importância da futura concretização do contrato.

“A instalação de fábricas como essas significa geração de emprego e renda em nosso Estado, além da consolidação de iniciativas para o desenvolvimento e aplicação das energias renováveis.

A participação da Fapepi neste processo é de essencial importância, pois a pesquisa científica é um dos pontos que sustenta a implantação destas tecnologias”, concluiu.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES