Feira dos Municípios será espaço para bons negócios

Além de divulgar o município, as prefeituras, ao participarem do evento, vão colocar os produtos, empresas e belezas naturais diante de investidores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de destacar as potencialidades do Piauí e atrair investimentos para as áreas de turismo, gastronomia, mineração, artesanato, confecção, agropecuária e produção de grãos, a Feira dos Municípios será um ambiente propício para as empresas que desejam realizar novos negócios. A feira será realizada no período de 6 a 9 de novembro, no espaço de eventos da Fiepi, em Teresina.

Para a feira deste ano foram convidadas todas as associações de empresários do país. Com isso, os prefeitos vão poder colocar as potencialidades de suas cidades em posição de destaque; e as empresas e produtores vão apresentar para os visitantes o que eles têm de melhor. Com isso, segundo o presidente da APPM, Arinaldo Leal, os investidores irão conhecer os potenciais de cada município, as principais áreas a serem investidas, criando assim grandes negócios no Piauí. De acordo com a organização do evento, esta edição promete ser a melhor de todos os anos e está tudo acontecendo como planejado.

Isso demonstra que a Feira dos Municípios tem crescido e adquirido importância a cada edição. Arinaldo Leal disse que a expectativa para a feira é grande e não poderia ser diferente, pois o evento já é tradição no Piauí, com a atração também de empresários de vários Estados. Para a prefeita de Pedro II, Neuma Café, a importância da Feira dos Municípios para a cidade é que ela dá visibilidade a todos os produtos da terra da opala. ?É uma grande oportunidade de divulgar todos os potenciais de Pedro II.

Vamos levar para a feira produtos de artesãs e dos empresários do ramo de joias de opala e da tecelagem, por exemplo, possibilitando assim grandes negócios na feira e depois?.

A prefeita enfatizou que fazer grandes negócios assim, com certeza incrementará a economia local. ?A feira é uma bela oportunidade de divulgar todo o potencial turístico de Pedro II, aumentando assim o fluxo de turistas durante todo ano, gerando mais oportunidades de emprego e renda na cidade?, falou. Neuma Café falou que há a expectativa de muitas vendas de produtos do artesanato local, em especial as peças produzidas em fio, como tapetes, mantas e redes, e as joias de opalas produzidas por empresários locais.

Em relação à segurança, a organização garante que será bem-feita. A Polícia Militar estará presente e uma delegacia móvel será instalada. A segurança e vigilância privadas também serão garantidas nas áreas interna e externa da Fiepi, com rondas pelas ruas vizinhas. Quanto à assistência à saúde, esta contará com apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) com o envio de ambulância e equipe de profissionais.

Veja como adquirir estande para a feira

A Feira dos Municípios vai receber expositores e empresários de outros estados, como o Maranhão e Santa Catarina. São mais de 50 estandes de empresas privadas e mais de 10 de patrocinadores. O evento ainda conta com palco de apresentações culturais, além de muitas atrações. Haverá também concurso da Rainha dos Municípios.

Para adquirir seu estande e divulgar o potencial de um estado que só cresce a cada dia, basta entrar em contato com a organização do evento, através dos telefones (86) 9428-8391 e (86) 2107-7900. A sexta edição da feira é uma realização da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM), juntamente com a Kalor Produções e a Escola de Municípios do Piauí.

A Feira dos Municípios 2013 é patrocinada pela Caixa Econômica Federal, Sol Nascente Motos, Fiepi, Senac e Banco do Brasil. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Teresina, Sebrae, Governo do Estado, Norte Cópias e Gráfica São João, e é uma realização da APPM, Escola dos Municípios do Piauí e Kalor Produções, e uma promoção do Sistema Meio Norte de Comunicação.

Dica para deixar o estande atrativo

A Feira dos Municípios é um evento muito importante para o Piauí, já que destaca suas potencialidades, funcionando como a maior vitrine para a exposição do que os municípios têm de melhor para os investidores e clientes. Por isso é importante que as prefeituras e demais expositores se preocupem com a parte gráfica, que é de fundamental importância para conseguir mais destaque.

"A parte gráfica, com certeza, influencia. O estande, quando personalizado, fica mais destacado, e as pessoas podem vê-lo melhor. Quando está bem personalizado, com logomarca, com adesivos, chama a atenção e fica bonito", explica Beroniza Brasileiro, proprietária da gráfica Norte Cópias.

Ela dá dicas para quem deseja caprichar no visual do estande. Segundo ela, é importante fazer uma texteira grande, com a logomarca e nome da prefeitura ou da empresa. "É bom, também, ter fotos da própria cidade mostrando o que ela tem de melhor. Trazer tudo que é belo, adesivar com paisagens do município para mostrar que o município tem belezas naturais. Isso para que as pessoas passem a conhecer o município através da feira", explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES