Feirões de fim de ano são intensificados e empresas ampliam quadro de funcionários

Na concessionária Canadá, que trabalha com a Chevrolet, o ritmo de trabalho também se intensificou

Concessionárias aproveitam boa procura | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fôlego extra do comércio no final do ano se faz sentir em todos os setores, e nas áreas onde a competitividade não dá tréguas, a movimentação é ainda maior. Esse é o caso das concessionárias de automóveis, que costumam registrar aumento de procura na ordem de 20% neste período. Com o crescimento do ramo em Teresina, os estabelecimentos procuram aprimorar-se para atrair consumidores cada vez mais exigentes, e ampliam as possibilidades de atendimento.

É o caso da Alemanha Veículos, concessionária que comercializa a linha de automóveis Volkswagen no Piauí. Com a proximidade do final do ano, a marca reforçou o treinamento de seus colaboradores para aprimorar os serviços e reforçar a tradição que conquistou ao longo do tempo de atuação. O gerente de vendas da Alemanha Veículos, Marcel Gomes, elenca os principais fatores que compõem o aquecimento da venda de carros neste final de ano.

?É um aumento de fluxo natural, motivado pela chegada do 13º salário e pelas promoções de renovação de estoque que as concessionárias oferecem. Além disso, o governo reduziu a taxa Selic para 11% ao ano e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 3 para 2,5%, o que traz um ganho considerável na parcela para o consumidor?, ressaltou o gerente.

Esse cenário positivo ajuda a concessionária a expandir ainda mais a venda dos produtos Wolksvagen, que compõem um dos portfólios mais completos, contemplando os mais variados perfis de cliente. ?Há 24 anos o Gol é o carro mais vendido do país, e continua firme como nosso carro de entrada ? que oferece o melhor custo benefício. Nossa linha reúne todos os segmentos: sedan médio, sedan compacto, SUV, utilitários, e pickups?.

Empresas ampliam o quadro de funcionários

Na concessionária Canadá, que trabalha com a igualmente tradicional Chevrolet, o ritmo de trabalho também se intensificou para aproveitar os bons ventos do fim de ano. A empresa priorizou a ampliação do quadro de funcionários e segue com bons resultados através de seu amplo leque de produtos.

?Hoje os nossos campeões de procura são o Celta e o Classic, mas temos uma linha variada, com todas as categorias do mercado. Um dos nossos maiores diferenciais é a possibilidade de vender carros sem entrada e com parcelamento em 60 meses, através da parceria com o banco da fábrica (Banco GM). Hoje, esse tipo de financiamento não está mais sendo encontrado em outros locais como antes?, diz o gerente comercial da Canadá, Adriano Alencar.

Assim como Marcel Gomes, ele também diz que as promoções são mais frequentes no final do ano, porque as concessionárias querem renovar o estoque para oferecer produtos mais novos. E aponta outra interessante vantagem para o consumidor. ?Comprando carro neste período, o cliente paga o menor valor de emplacamento em todo o ano?, finaliza o gerente. As concessionárias Via Paris (que comercializa os veículos Renault) e Japan (trabalhando com os produtos Nissan) também ampliaram a oferta de promoções.

Feirões de final de semana são intensificados

Para acompanhar a tendência do comércio em geral e atender a tanta gente que está disposta a entrar o ano novo de carro zero, as concessionárias reforçam os feirões de final de semana. Na Alemanha Veículos, o ritmo de feirão começa hoje, continua amanhã e inclui também o domingo.

?Estamos trabalhando com o sistema de horas extras, para dar mais comodidade aos clientes. Neste sábado, o atendimento segue até 18h. No domingo, começamos às 09h, e seguiremos até 13h. Além disso, estendemos o funcionamento nos dias de semana: antes, encerrávamos às 18h, mas agora oferecemos uma hora a mais de atendimento, prosseguindo até 19h?, informou Marcel Gomes.

Na Canadá Veículos o trabalho no final de semana também é reforçado: ainda ontem já se iniciavam os preparativos para mais uma semana de feirão. Hoje, a concessionária atende até 20h. No sábado, o funcionamento vai até 18h e no domingo os clientes poderão conferir as novidades da Chevrolet das 09h às 13h.

As concessionárias seguem o rito do comércio como um todo: nos dias 17 e 18, sábado e domingo respectivamente, o expediente do comércio vai ser normal, as lojas estarão abertas das 08h às 18h. Dos dias 19 a 23 de dezembro o consumidor terá 1 hora e meia a mais para ir às compras.

Neste domingo, os shoppings funcionarão com horários diferenciados para algumas lojas. Praças de alimentação e parques estarão abertos das 10h às 22h. Já os cinemas estarão com sessões das 13h40 às 22h. (D.L.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES