Fome Zero lança projeto de criação de Galinha Caipira em Campo Maior

O Governo do Estado também autorizou a construção de açude e uma ponte em Campo Maior

Fome Zero lança projeto de criação de Galinha Caipira em Campo Maior | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa Fome Zero inaugurou, na ?ltima semana, o Projeto de Empreendimentos Produtivos de Galinha Caipira em Campo Maior. O projeto foi solicitado pelo deputado estadual Paulo Martins e vai beneficiar 30 fam?lias da comunidade S?o Joaquim. O Governo do Estado tamb?m autorizou a constru??o de a?ude e uma ponte naquela comunidade.

O projeto de galinhas caipiras tem por objetivo promover gera??o de renda para fam?lias carentes e beneficiadas pelo Programa Bolsa Fam?lia. Durante a solenidade de inaugura??o foram entregues os equipamentos e insumos para a cria??o.

De acordo com o coordenador estadual de Seguran?a Alimentar, Francisco das Chagas Santos, o Chic?o, o criat?rio recebeu 300 pintos, al?m de comedouros, bebedouros, ra??o, forragem, cerca, telas de arame e outros materiais de infra-estrutura necess?rios para iniciarem a atividade. Ao todo foram investidos cerca de R$ 10 mil.

O deputado estadual Paulo Martins lembrou que a cria??o de galinhas ? uma atividade t?pica da regi?o de Campo Maior e que ? previs?vel que as fam?lias consigam boa renda com a venda dos produtos. ?Al?m de ter um grande mercado consumidor, essas fam?lias poder?o negociar com o Programa Compra Direta, do Governo Federal, que destinar? as galinhas para a merenda escolar?, prev?.

O parlamentar informou que o Governo do Estado j? contratou, atrav?s de licita??o, a empresa que vai executar a obra de constru??o de um a?ude e uma passagem molhada em S?o Joaquim. O recurso, na ordem de R$ 43 mil, j? foi liberado pelo tesouro estadual.

Na solenidade tamb?m estavam presentes, lideran?as da regi?o de Campo Maior e o presidente da Associa??o de Moradores da Comunidade S?o Joaquim, Jos? Carlos (Zeca), que agradeceu ao Governo do Estado pela iniciativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES