Funcionários de montadoras fazem paralisação

Funcionários de montadoras fazem paralisação

Funcionários de montadoras fazem paralisação | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Funcion?rios de v?rias montadoras paulistas fazem paralisa?es na manh? desta ter?a-feira (18). O protesto ? organizado pelos metal?rgicos da Central ?nica dos Trabalhadores (CUT) e da For?a Sindical.

Eles pretendem promover paralisa?es de at? tr?s horas em 100 grandes f?bricas instaladas em 13 estados brasileiros, principalmente empresas do setor automobil?stico e sider?rgicas.

O movimento faz parte da campanha de luta pela institui??o do contrato nacional de trabalho.

A expectativa das duas centrais ? de obter a ades?o de cerca de 200 mil trabalhadores em estados como S?o Paulo, Rio Grande do Sul, Paran?, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

S? no ABC paulista, onde est?o montadoras como Volkswagen, Ford, Scania e Daimler Chrysler, cerca de 34 mil metal?rgicos devem paralisar parcialmente suas atividades no per?odo da manh?.

Al?m da unifica??o para setembro das datas-base dos metal?rgicos de todo o pa?s, a categoria luta pela cria??o de um piso salarial nacional de R$ 1,3 mil, redu??o da jornada semanal de trabalho, das atuais 44 para 40 horas, e contra a terceiriza??o.

Hoje, os sal?rios e outros benef?cios s?o desproporcionais nas diferentes regi?es do pa?s, j? que as negocia?es s?o regionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES