Garantida remuneração para deslocamento de empregados da Caixa

Valor será para custear transporte e alimentação de quem sai de Campo Maior para Altos.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após reunião onde discutiu-se, nesta terça-feira (07/05), no prédio da Caixa, na Rua Areolino de Abreu, Centro de Teresina, entre os diretores Odaly Medeiros e Mariano Segundo, do Sindicato dos Bancários do Piauí, e o Superintendente Regional da Caixa no Piauí, Jhonatan Borges de Melo Valença, sobre o deslocamento de empregados da agência da Caixa que foi explodida no último dia 30/04 na cidade de Campo Maior, já que vão ser deslocados para a unidade de Altos (38 quilômetros de Teresina), enquanto o novo prédio da Caixa não esteja pronto, o representante da Caixa informou que a Caixa liberou a remuneração extra aos empregados.

Odaly Medeiros reforçou que é esse o papel do sindicato, ou seja, acompanhar as ocorrências de explosões de agências no Piauí que trazem grandes prejuízos para população, empresa e empregados. “Na última sexta (03/05), juntamente com os diretores Paulo Toussaint e Arimatéa Passos, estivemos visitando as unidades da Caixa e Banco do Brasil que foram alvo de explosão. O BB ficou num estado recuperável e acho que o banco tem como, num curto prazo, fazer com que aquela agência volte a atender a população. Mas quanto a Caixa, não, pois os danos foram grandes e tem até alguns empregados tirando algumas pendências, mas está um ambiente muito insalubre. Por isso, estivemos conversando com o superintendente Jhonatan colocando a real situação e buscando solucionar o problema dos empregados que estão em Campo Maior e sendo deslocados para outras unidades, como Altos e Piripiri, exatamente aonde esse fluxo de clientes vai em busca de atendimento”, relata o sindicalista.

Na oportunidade, Segundo Odaly, “procurei também saber do superintendente qual o prazo para equacionar o problema da agência em Campo Maior. Ele me garantiu que até o dia 15 deste mês de maio será deslocado até aquela cidade uma Agência Móvel com modelo e estrutura de um banco para ficar atendendo, enquanto termina a obra do novo prédio da Caixa que já vem algum tempo sendo construído, mas que precisa ser acelerado”, pondera.

Vale ressaltar que o caminhão da Caixa vai ficar localizado no Complexo Valdir Fortes, sendo esta uma forma de garantir a realização de saques e outros serviços importantes também o período dos Festejos de Santo Antônio que se aproxima e que costuma atrair um grande número de pessoas.

Durante a reunião, o dirigente sindical também questionou como a Caixa iria resolver o problema dos empregados, considerando que a Caixa, no seu normativo, diz que o deslocamento até 60 quilômetros não tem remuneração extra, a título de transporte e alimentação. “Diferente do Banco do Brasil, onde o deslocamento de seus empregados, principalmente com essas ocorrências em que não têm culpa, mas são remunerados. Na verdade, tivemos a felicidade de ouvir dele que está buscando a solução do problema o quanto antes”, justifica, acrescentando que Jhonatan afirmou que foi liberada a remuneração para custear a ida e volta dos empregados para a agência de Altos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES