A partir desta terça-feira (01), os preços atualizados de venda de gás natural, transportado e distribuído por dutos, sofrerão uma redução média de 5% em R$/m³. O reajuste faz parte das atualizações trimestrais previstas nos contratos com as distribuidoras e a Petrobras. A mudança não atinge o gás de cozinha (GLP). 

Durante o trimestre, de acordo com a empresa, o petróleo caiu 11,5%, além da depreciação de 6,5% no câmbio, o que significa que “a quantia em reais para se converter em um dólar aumentou 6,5%”.

Gás natural tem redução de 5% no preço de revenda a partir desta terça (Foto: Gustavo Moreno / Metropoles)Gás natural tem redução de 5% no preço de revenda a partir desta terça (Foto: Gustavo Moreno / Metropoles)O reajuste atinge o Gás Natural Veicular (GNV). Atualmente, a média nacional de revenda é de R$ 4,88. A Petrobras destacou que o preço final do gás natural ao consumidor não é definido somente pelo preço de venda da companhia. As tarifas ao consumidor são aprovadas pelas agências reguladoras estaduais e suas regulações.