Gol tem interessados em comprar 30% de suas ações, diz Constantino

Gol tem interessados em comprar 30% de suas ações, diz Constantino

Gol tem interessados em comprar 30% de suas ações, diz Constantino | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Gol Linhas A?reas recebeu propostas de companhias de participa?es privadas interessados em comprar 30% das a?es da empresa. As propostas s?o "muito preliminares", disse ontem Constantino de Oliveira Jr., presidente da Gol, sediada em S?o Paulo e propriet?ria da Varig, numa coletiva em Londres.

"Eles fizeram consultas sobre a possibilidade de ter participa??o em qualquer transa??o", disse Constantino, sem dar mais detalhes. O investidor controlador da Gol, a fam?lia Oliveira, informou no m?s passado que pode fechar o capital da empresa a?rea depois que as a?es perderam quase a metade do seu valor no ano passado. Cerca de 30% das a?es da empresa s?o negociadas, disse Oliveira ontem.

O presidente estava em Londres para inaugurar os v?os da Varig entre S?o Paulo e o Heathrow, aeroporto mais movimentado do mundo.

Concorr?ncia

A Gol fechou acordo em mar?o para comprar a empresa a?rea. A maior concorrente da Varig nessa rota ? a British Airways, terceira maior empresa a?rea da Europa, disse o diretor comercial da Varig, Lincoln Amano. A Varig suspendeu os v?os para Heathrow em agosto de 2006.

"Ela ? uma concorrente importante para n?s, mas ela n?o ? capaz de alimentar uma rede dentro do Brasil como n?s somos", ele disse. Perto de 170 mil passageiros brit?nicos voam para o Brasil por ano e quase o mesmo n?mero segue na dire??o oposta, ele disse.

Os "slots" de pouso e decolagem no aeroporto de Heathrow foram obtidos de um sistema de aloca??o de hor?rios operado pela Airport Coordination e a Varig n?o pagou nada por eles, disse Amano.

Participa??o

A Gol Linhas A?reas teve 38,8% do mercado dom?stico de janeiro a setembro, 5,5 pontos percentuais a mais do que em igual per?odo de 2006. Nas rotas internacionais, a Gol fechou os nove meses com 15%, 9 pontos percentuais acima do market share que tinha em 2006.

J? a Varig, nas rotas dom?sticas, fechou os nove primeiros meses deste ano com 3,65% de participa??o. Nas linhas internacionais o market share da companhia foi de 12,2% - queda de 45,5% em rela??o a janeiro a setembro de 2006. A empresa, agora, busca retomar o mercado perdido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES