Governo Federal só prevê concursos em 2021 em duas situações; Saiba

Não há previsão de reajuste salarial para os servidores, com exceção dos aumentos já aprovados para policiais e bombeiros de algumas unidades da federação

Congresso Nacional | Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A proposta de orçamento da União para 2021 elimina quase por completo a realização de concursos públicos no Governo Federal. O projeto chegou na segunda, 31, ao Congresso Nacional, enviado pelo governo Jair Bolsonaro, e prevê concursos apenas para repor professores em caso de licença e para novos cargos nas Forças Armadas, segundo informou o secretário de Orçamento Federal, George Soares. A informação é do o Povo.

Soares disse que será mantida a autorização, de praxe segundo ele, para pessoas ingressarem no Exército, na Marinha e na Aeronáutica, nas respectivas escolas de formação.

Congresso Nacional-Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil

Há ainda previsão de contratações de terceirizados, mantidas dentro do padrão de todos os anos, conforme o secretário.

Sem reajuste

A proposta não contempla reajuste salarial dos servidores públicos, exceto os já aprovados. Está prevista despesa de R$ 505 milhões para o aumento de policiais militares e bombeiros de Amapá, Roraima e Rondônia e Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES