Governo se planeja para estender auxílio emergencial até 2022

O governo deve diminuir o valor das parcelas mês a mês durante 2022.

Governo se planeja para estender auxílio emergencial até 2022 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma vez, desde que foi lançando, em abril do ano passado, o auxílio emergencial deve ser prorrogado até 2022, segundo já planeja o governo.

Informações antecipadas ao colunista Lauro Jardim, do O Globo, indicam que a ala política do governo trabalha "discreta mas intensamente" para manter o benefício com o mesmo valor - hoje de R$ 150 a R$ 375 - até dezembro e depois reduzir o auxílio gradativamente.

A explicação do esforço é devido à dificuldade de cortar abruptamente o programa, que hoje beneficia mais de 45,6 milhões de brasileiros. Além disso, a economia do país continua lenta.

O governo deve diminuir o valor das parcelas mês a mês durante 2022. Em tese, essa redução seria recompensada pela recuperação da economia num período já praticamente de pós-pandemia.

Caixa já se planeja para pagar o auxílio emergêncial até 2022

O Congresso também avalia como positivo a extensão do programa, Já o Ministério da Economia vem desenvolvendo estudos de viabilidade e simulações de valores, custos e tempo de duração.

Segundo o colunista, o Ministério da Cidadania, comandado por João Roma, tem se reunido com Ciro Nogueira, Flávia Arruda e Paulo Guedes, a equipe econômica, Roberto Campos Neto e lideranças do Congresso. A intenção é aprovar até o fim de outubro a extensão do auxílio sendo anunciada pela Caixa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES