Governo zera imposto de importação sobre jet-skis, balões e dirigíveis

Portaria publicada nesta quarta-feira e vai impulsionar o turismo náutico no Brasil

Transporte náutico | Prefeitura de São Salvador do Tocantins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os interessados em importar jet-skis, balões e dirigíveis contarão com a isenção do imposto de importação a partir do dia 12 de março. A portaria do Ministério da Economia foi publicada nesta quarta-feira, 2, atendendo a uma demanda do Ministério do Turismo, que visa impulsionar o turismo náutico no país.

A decisão da Câmara de Comércio Exterior reduz de 18% para zero a tributação incidente nos casos de importação das mercadorias e começará a valer em 10 dias a contar da data de sua publicação. 

“O segmento de turismo náutico está entre as prioridades do governo federal. Isso porque o nosso presidente Jair Bolsonaro sabe do enorme potencial do nosso país e como ele ainda é subutilizado e é para isso que o Ministério do Turismo tem trabalhado: para desenvolver e fortalecer o turismo realizado nas águas brasileiras”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Decisão reduz de 18% para zero a incidência de tributação (Prefeitura de São Salvador do Tocantins)

Outras ações 

Desde o final de 2021, o governo federal tem anunciado uma série de medidas para o setor. A primeira delas, em novembro, assegurou a isenção de tributos federais para todos os interessados em importar veleiros – esportistas e empreendedores do turismo que utilizem suas embarcações como ativo econômico.

Já no dia 17 de dezembro, a portaria nº 60 da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais autorizou a importação de barcos à vela, motos aquáticas e jet-skis com até 30 anos de fabricação, o que contribuirá para impulsionar ainda mais o turismo náutico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES