Governos anunciam acordo para resgate do banco Dexia

Pouco depois do anúncio, os dois principais dirigentes do Dexia, o presidente Pierre Richard

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois do resgate do Fortis, os governos da B?lgica, Fran?a e Luxemburgo conclu?ram nesta ter?a-feira (30) um acordo para injetar 6,4 bilh?es de euros (US$ 9,194 bilh?es) no banco e seguradora franco-belga Dexia, anunciou o primeiro-ministro belga, Yves Leterme.

Pouco depois do an?ncio, os dois principais dirigentes do Dexia, o presidente Pierre Richard e o diretor executivo Axel Miller, pediram demiss?o. O conselho aceitou os dois pedidos.

O acordo para salvar o Dexia foi finalizado ap?s uma longa noite de negocia?es e a inje??o de capital tem como objetivo tranquilizar os mercados, depois que as a?es do Dexia registraram queda de quase 30% na segunda-feira.

O acordo foi confirmado pela presid?ncia francesa. "Depois de negocia?es com as autoridades belgas e luxemburguesas, foi tomada a decis?o de que o Estado participe de um plano de recapitaliza??o do Dexia", indicou a presid?ncia francesa em comunicado, ap?s o encontro que reuniu o presidente Nicolas Sarkozy, o primeiro-ministro, Fran?ois Fillon, a ministra da Economia, Christine Lagarde, o presidente do BC franc?s, Christian Noyer, e o diretor do Tesouro, Xavier Musca.

O resgate do Dexia acontece menos de 48 horas depois da nacionaliza??o parcial do banco belga-holand?s Fortis pelos tr?s pa?ses integrantes do Benelux (B?lgica, Holanda e Luxemburgo).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES