Grupo alemão Porsche anuncia fusão com o também alemão Volkswagen

O grupo alemão Porsche anunciou nesta quarta-feira (6) a fusão com o também alemão Volkswagen

Porshe anuncia fusão com Volks | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo alemão Porsche anunciou nesta quarta-feira (6) a fusão com o também alemão Volkswagen, do qual detém a maioria acionária, em comunicado publicado ao final de uma reunião em Salzburgo, na Áustria.

As famílias proprietárias do Porsche "se pronunciaram (quarta-feira) em favor da constituição de um grupo automobilístico integrado", explica outro comunicado, datado de Stuttgart (sudoeste), sede da Porsche.

"Sob uma direção única, a nova estrutura deverá reunir dez marcas, o que permitirá a todas elas, com a Porsche compreendida, manter existência própria", acrescenta.

Um "grupo de trabalho comum" será encarregado do projeto de estrutura financeira que deverá estar pronto nas próximas quatro semanas.

O Estado regional da Baixa Saxônia (norte), que possui cerca de 20% dos papéis da Volkswagen, e os empregados vão também participar das discussões.

Com a fusão, o grupo passa a ter dez marcas de veículos: Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Scania, Seat, Skoda, MAN (caminhões), além de Porsche e Volkswagen.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES