Indicações feitas no “boca a boca” ajudam as empresas na Avenida Miguel Rosa

Em Teresina, a Avenida Miguel Rosa, desde os anos 1990, vem agregando os negócios voltados para serviços na área de consertos de veículos e hoje é vista como um dos mais importantes polos automotivos

Negócio | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Avenida Miguel Rosa, em Teresina, indo do balão do Pavilhão de Eventos até a ponte do Bairro Mafuá, tornou-se importante polo automotivo do Piauí com a oferta de serviços especializados para automóveis que vão de conserto à reposição de componentes de motor e engrenagem e balanceamento.

O curioso é que os empresários da área vivem em harmonia, ensinam os clientes onde encontrar outros serviços que eles não oferecem. As indicações feitas “boca a boca” estão fazendo a diferença e ajudando os negócios.

O empresário Raimundo Pierott sabe bem disso, mudou-se para a área há mais de 10 anos, deixou o seu ponto no centro de Teresina ao ver no polo da Miguel Rosa a oportunidade de crescimento.

“Eu decidi trazer os negócios para a zona Sul, pois aqui já se concentravam várias lojas de automotivas, diferentemente do centro que possui mais lojas de varejo.

Aqui o cliente já sabe que pode encontrar tudo para o seu carro, se não temos o serviço recomendamos alguém que faça. Dessa forma, ajudamos os clientes como a nós mesmos”, afirma.

Devido à quantidade de negócios especializados que começaram a se instalar nos anos 90, os empresários tiveram que agregar outros produtos e serviços para conseguir atrair os clientes.

Na empresa onde Francisco Rubens é gerente, a especialidade são as linhas leves, como vidros de carro e maçanetas, mas eles também se tornaram referência em para-choques e baterias.

“A vantagem desse ramo de autopeças é que é um setor muito vasto, aqui trabalhamos com 20 mil itens diferentes e uma grande empresa tem 50 mil, se quiséssemos trabalhar com tudo não daria. Por isso, temos que nos especializar para virarmos referência em um segmento”, relata o gerente.

Outro modo de se destacar entre a concorrência é investindo em serviços exclusivos, tornando os negócios ainda mais únicos. Enquanto algumas empresas não reciclam os negócios fazendo-as fecharem outras se arriscam fazendo aplicações para trazer novidades aos clientes.

A empresa da Ana Maria Batista investiu mais de R$ 200 mil nos últimos dois anos na aquisição de máquinas de ponta que fazem serviços exclusivos.

Para a empresária, destacar-se da concorrência é essencial para o sucesso dos negócios, mesmo com os riscos e o alto valor, os resultados são vistos a longo prazo. “Nós fizemos a aquisição de maquinários que ninguém tem em Teresina, como a de furação de rodas.

Nós chegamos a fazer três furações ao dia. Agora mesmo iremos a Goiânia, pois vamos adquirir outro torno mais moderno. Em outras tornearias não existem equipamentos que desempenam rodas acima do aro 21, aqui fazemos até o número 23.

Em outra máquina que só nós temos removemos a tinta das rodas sem utilizar produtos químicos”, revela.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES