Indústrias instaladas no Piauí geram 57 mil empregos

onforme boletim da CEPRO-PI, o Piauí conta com 7.905 indústrias instaladas.

Andrade Júnior | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar da crise econômica de 2020, provocada pela pandemia da Covid-19, que provocou muitas demissões, o setor industrial avança em 2021 com a geração de empregos, recuperação econômica, aumento de utilização da capacidade instalada. Segundo dados divulgados pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), a indústria emprega 56.851 pessoas no Estado, o que representa 12,1% do emprego formal.

O boletim da Superintendência de estudos econômicos e sociais (CEPRO-PI) aponta que as micro e pequenas empresas predominam no setor industrial, chegando a 99%, e empregando 62% da mão de obra do setor, de acordo com os dados da RAIS 2018. 

 “Segundo estudos da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), 95% das indústrias do Piauí empregam até 19 trabalhadores. São indústrias pequenas, mas que fazem um contingente e quando somado à todas as indústrias de nosso Estado, em torno de 50 mil pessoas trabalham no setor. É um setor muito pujante e que pode crescer muito mais, se colocado os devidos incentivos pelos municípios e o Estado”, destaca Andrade Júnior, presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI).

Andrade Júnior, presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí 

Piauí tem 7.905 indústrias instaladas

Conforme boletim da CEPRO-PI, o Piauí conta com 7.905 indústrias instaladas. “Ressaltamos a reação positiva das nossas 7.900 indústrias piauienses frente a essa pandemia, que se alongou mais do que imaginávamos, ou dos empregos gerados demonstrando essa recuperação, ou ainda do otimismo do empresário industrial em suas empresas e na perspectiva de crescimento do nosso país que se desenha.  Contudo, nós acreditamos que é necessário maior incentivo para empreender no Estado, desburocratização e oportunidade de crescimento”, finaliza o presidente do CIEPI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES