Inspiramais gera US$ 10,9 mi em negócios internacionais

O Projeto Comprador gerou US$ 10,9 milhões em negócios internacionais.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu nos dias 4 e 5 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, o Inspiramais - Salão de Design de Materiais para moda -, único da América Latina, e que reuniu informações que unificam linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva da moda.

Responsável por estimular um processo que envolve toda a indústria e se propõe a desenvolver uma moda com identidade genuinamente nacional, o Inspiramais engloba integralmente o mercado de design e de moda do Brasil, América Latina e países da Europa, alinhando conteúdo para o segmento de couros, calçados, acessórios, confecção, moveleiro e de bijuterias.

“O mercado, aos poucos, volta a respirar com otimismo, está renascendo e o Inspiramais traz exatamente esse espírito de frescor, num momento de renovação. Cresce no Salão a participação do setor têxtil, moveleiro e joias, novos também se inserem, como o automobilístico, outros segmentos se fortalecem e já nos preparamos também para a entrada do setor para pets”, fala Ilse Guimarães, superintendente da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

Na temporada, o desenvolvimento de todo projeto do Salão foi estabelecido pelo tema Zen – em uma atitude que pressupõe a consciência em relação ao próximo e o respeito à individualidade, mostrando que o essencial é algo que beneficie tanto as empresas quanto o consumidor.

“Fiquei muito feliz com a edição porque conseguimos visualizar nas pessoas o entendimento da ideia do Zen, culturalmente e politicamente falando, o mundo realmente precisa estar prestando atenção nas coisas, e as palavras mais importantes são ‘estar presente’, entender o que acontece na sua empresa naquele momento como se estivesse aberto para o mundo inteiro”, diz o curador e coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais, Walter Rodrigues. “Durante o atendimento, li nos olhos das pessoas que elas procuravam essa narrativa, do estar presente, da importância de entender o que está acontecendo como um todo, porque o mundo está cada vez mais fluido. E essa fluidez já migra para o próximo Inspiramais, quando falamos de Sincronia. E vai combinar lá na frente, em 2021, com um pensamento de que toda essa energia e tecnologia, aliada com a essa sensação de estar presente, vai produzir um novo futuro, mais verdadeiro, mais cor de rosa”, acrescenta o curador.

Balanço da Temporada  

 O Inspiramais recebeu 7 mil visitantes - entre profissionais do segmento, buyers e formadores de opinião -, para conferir de perto itens com inovações em criação, design e tecnologia, num total de 1000 produtos apresentados por 180 empresas.

Contou ainda com rodadas de negócios através do Projeto Comprador, realizado pela Assintecal e Apex-Brasil, em parceria com a Abrameq, que recebeu representantes de 30 empresas, vindas de Portugal, México, Argentina, Colômbia, Peru, Paraguai, Guatemala, Equador e África do Sul. Ao todo foram realizadas 720 rodadas de negócios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES