INSS amplia calendário de pagamento para aposentados e pensionistas no Ceará

Passa de cinco para dez dias ao mês o pagamento dos beneficiários do INSS no Ceará

INSS amplia calendário de pagamento no Ceará | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pagamento dos aposentados e pensionistas do Cear? passa a ocorrer em dez dias no m?s. Al?m dos cinco primeiros dias ?teis de cada m?s j? programados para receber o benef?cio, os bancos v?o refazer seus calend?rios para programar desembolsos tamb?m nos ?ltimos cinco dias ?teis do m?s.

A amplia??o j? vinha ocorrendo desde 25 de abril no Estado, mas um protocolo de inten?es garantiu sua continuidade, segundo o promotor de Justi?a de Defesa do Idoso e do Deficiente do Minist?rio P?blico Estadual (MPE), Luiz Eduardo dos Santos. De acordo com Luiz Eduardo, o objetivo ? diminuir ? diminuir as filas para os idosos e deficientes. ?S?o cerca de 1,1 milh?o de aposentados e pensionistas em Fortaleza?, informa. ?Se dividirmos pelos dez dias de pagamento, ser?o 110 mil benefici?rios por dia. ? um n?mero razo?vel?. No Estado, o n?mero de benefici?rios ? estimado em 1,6 milh?o. O problema das filas nos bancos para aposentados j? foi denunciado em outras reportagens do Di?rio do Nordeste

O documento foi assinado no ?ltimo dia 8 de maio pelo promotor, o presidente da Associa??o dos Bancos do Cear? (Abance), Francisco Jos? Mateus, e o gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), J?lio C?sar Ara?jo Sousa.

?Todos os superintendentes dos bancos pagadores de benef?cios da Previd?ncia Social concordaram com a medida?, afirmou o promotor. ?A grande conquista ? que a mudan?a se estende para todo o Estado e n?o fica apenas na Capital?.

Hor?rio

As institui?es financeiras tamb?m se comprometeram a antecipar em at? duas horas a abertura das ag?ncias para o atendimento exclusivo dos benefici?rios do INSS, al?m de alocar mais orientadores nas salas de auto-atendimento.

Mais Sugest?es

O promotor acrescenta que o pr?ximo passo em defesa dos benefici?rios do INSS ? remeter uma c?pia do documento para cerca de 48 associa?es de aposentados de Fortaleza. ?Eles agora devem enviar mais sugest?es aos bancos para um melhor atendimento?, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES