INSS lança App calculadora da aposentadoria com simulador de renda

O principal objetivo do simulador é auxiliar o cidadão na busca por informações sobre seus direitos.

| Foto: Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma boa alternativa para quem está preste a se aposentar é saber quanto irá receber. Já está disponível no site e no aplicativo Meu INSS um simulador de aposentadoria e renda, por meio do qual é possível saber se o trabalhador já tem direito ao benefício e qual o valor estimado de sua renda mensal. Da redação JMN.

O principal objetivo do simulador é auxiliar o cidadão na busca por informações sobre seus direitos. Ao realizar o experimento, o segurado vai conseguir identificar quais requisitos faltam para ter direito ao benefício. Com isso, ele poderá se programar e aguardar até que todas as condições sejam cumpridas para, só então, requerer a aposentadoria.

O Meu INSS pode ser acessado pela internet (gov.br/meuinss) ou pelo aplicativo para celulares disponível para Android e iOS. Para ter acesso aos serviços é necessário fazer um cadastro pelo próprio aplicativo, pelo site ou nas seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi.

Após ser cadastrado, o cidadão que quiser fazer a simulação deve clicar na aba "Calculadoras". Além do simulador, com o Meu INSS as pessoas também podem, sem sair de casa, requerer aposentadorias, pensões, benefícios assistenciais, agendar realização de perícia, atualizar seus dados cadastrais, bloquear empréstimo consignado, excluir desconto de mensalidades associativas, entre outros serviços.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES