Interior se transforma no foco do setor imobiliário no Ceará

No Ceará, as construtoras trilham, entre outros caminhos, o do Cariri

Interior se transforma no foco do setor imobiliário no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ?boom? de crescimento da constru??o civil come?a a se espalhar dos grandes centros urbanos tamb?m para o interior do Brasil. No Cear?, as construtoras trilham, entre outros caminhos, o do Cariri. Lideradas por Juazeiro do Norte, as cidades da Regi?o Sul do Estado registram amplia??o tanto na demanda por im?veis para venda quanto para loca??o. O cr?dito ajuda a alavancar os neg?cios.

O superintendente da Caixa para o Interior do Estado, Odilon Pires, afirma que o Cariri est? crescendo muito do ponto de vista imobili?rio. Tanto que as ag?ncias locais vislumbraram o potencial de neg?cios. ?S?o pelo menos 500 im?veis dispon?veis para compra naquela regi?o do Estado, sendo 250 em constru??o e mais de 100 conclu?dos?, comenta.

Est?mulo ? venda na planta

De acordo com Odilon Pires, hoje as ag?ncias da Caixa no Cariri financiam, principalmente, im?veis j? prontos. Mas a meta ? estimular a compra de unidades em constru??o (na planta), auxiliando os empres?rios da constru??o civil que investem na regi?o. ?O bra?o financeiro da produ??o pode alavancar o lan?amento de novos empreendimentos?, diz.

A Caixa identificou a presen?a de aproximadamente 22 empresas do segmento imobili?rio no Cariri. O superintendente da institui??o financeira para o Interior acrescenta que a Caixa deve ampliar a prospec??o de mercado em outras regi?es do Cear?. ?H? esta percep??o de que o setor est? aquecido em algumas cidades no Interior?. Ronaldo Alves Rocha, propriet?rio da Im?veis Rocha, confirma que o mercado imobili?rio em Juazeiro cresce com mais efervesc?ncia. ?O segmento aqui est? registrando um crescimento assustador?, refor?a ele, acrescentando que o aumento da demanda por im?veis acaba espalhando-se um pouco por Crato e Barbalha.

Com?rcio e educa??o atraem

O mercado imobili?rio e de constru??o civil na terra do Padre C?cero segue na esteira da amplia??o do com?rcio e, sobretudo, do setor de servi?os educacionais. Hoje, a regi?o ? um p?lo reconhecido de ensino superior no Nordeste, por conta da implanta??o de v?rias faculdades, principalmente privadas.

?Os im?veis mais procurados s?o os condom?nios de casas e de apartamentos, pelo pessoal de fora que vem residir aqui?, afirma Rocha. Na sua imobili?ria, existe uma carteira de 200 im?veis para venda e pelo menos 40 para aluguel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES