Itapecuru reinaugura plataforma de abastecimento de caminhões e locomotivas

Alinhada com as mudanças de mercado, a ItaBio investe em infraestrutura, tecnologia e logística favorecendo o escoamento de grãos e etanol para o Porto de Itaqui colocando o Maranhão na rota de exportação.

Itapecuru reinaugura plataforma de abastecimento de caminhões | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma trajetória marcada pelo sucesso na produção de energia limpa e etanol a Itapecuru Bioenergia fortaleceu a região do Leste Maranhense proporcionando emprego e infraestrutura.

E agora, deu mais um passo significativo para mais um marco positivo na sua história, a reinauguração da Plataforma de Abastecimento de álcool e grãos,  localizada no Município de Aldeias Altas, distante 300 km da capital São Luís. 

Itapecuru reinaugura plataforma de abastecimento de caminhões e locomotivasA obra conta com modernos dutos que interligam a usina ItaBio ao complexo de abastecimento que será responsável por levar o etanol produzido em terras aldeienses através de caminhões ou locomotivas para todo o mundo pelo Porto de Itaqui, a plataforma inclusive já realizou sua primeira exportação de etanol. 

Outro marco importante sobre a plataforma será a capacidade para silagem e o transbordo de grãos já que a região Leste Maranhense começa a se tornar uma potencial produtora desse produto que será escoado por meio da Ferrovia Transnordestina para o Porto de Itaqui, em São Luís.

Itapecuru reinaugura plataforma de abastecimento de caminhões 

De acordo com o Diretor Presidente da Itapecuru Bioenergia Humberto da Costa Pinto Neto, o transbordo ferroviário agregará valor em tempo e custo na comercialização dos grãos e no desenvolvimento da produção na região. “A estrutura de recebimento de grãos mais próximo do produtor e com o menor custo logístico devido à melhor combinação de modais no escoamento dos grãos para o Porto vai gerar um impacto econômico gigantesco aos produtores”, ressalta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES