Itapemirim recebe aeronaves para voos comerciais no Brasil

Grupo começou a receber aeronaves para suas operações no setor, após obter autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

Itapemirim recebe aeronaves para voos comerciais no Brasil | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Itapemirim começou a receber aeronaves para suas operações no setor, após obter autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os voos comerciais em todo o território nacional vão começar em breve.

Em nota, a companhia afirmou que a segunda aeronave da frota decolou no domingo (9) no aeroporto de Confins (MG). O Airbus A320 deve ficar em Confins para trâmites envolvendo o processo de importação. De lá, o jato seguirá para São José dos Campos (SP), onde receberá nova pintura e customizações. O Airbus A320 será configurado para 162 assentos.

A empresa já conta com uma aeronave da fabricante europeia. Com 15 anos de uso e capacidade para 180 passageiros, o jato realizou em abril os voos de certificação da Itapemirim junto à Anac.

. O Airbus A320 deve ficar em Confins para trâmites envolvendo o processo de importação- Foto: Itapemirim/Divulgação

O Grupo Itapemirim iniciará suas operações em meio à maior crise da história do setor aéreo, diante dos efeitos da pandemia da covid-19 na demanda por voos em todo país e mundo. 

A companhia ainda não divulgou a data de estreia do primeiro voo e as rotas no país. Algumas Capitais terão um dos hubs (central de distribuição) da nova aérea. O início das vendas das passagens deve acontecer em breve pelo site e nas agências de viagens.

Mais de qualquer forma quem ganha mesmo é o usuário: preço competitivo e novas rotas.

A Itapemirim, iniciada ha décadas com um caminhãozinho simples, foi adquirida pelo tenaz Camilo Cola. Um visionário do empresariado brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES