Itaqui vai aliviar os portos do Sul do Brasil

Emap projetou para o Itaqui, vai servir para desafogar os portos das regiões Sul e Sudeste

Itaqui vai aliviar os portos do Sul do Maranhão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Terminal de Gr?os do Maranh?o ? Tegram, que a Empresa Maranhense de Administra??o Portu?ria ? Emap projetou para o Itaqui, vai servir para desafogar os portos das regi?es Sul e Sudeste.

O Terminal de Gr?os do Maranh?o ? Tegram, que a Empresa Maranhense de Administra??o Portu?ria ? Emap projetou para o Itaqui, vai servir para desafogar os portos das regi?es Sul e Sudeste, conforme depoimento do consultor de Log?stica e Infra-estrutura da Confedera??o da Agricultura e Pecu?ria do Brasil - CNA, Luiz Antonio Fayet. Ele foi um dos palestrantes de ontem do Semin?rio Legislativo de Portos, Integhra??o Multimodal e Com?rcio Exterior.

Promovido pelo Senado Federal, C?mara dos Deputados e Departamento de Infra-estrutura e Transportes - Dnit, o evento teve como principal objetivo debater novas modalidades do transporte no Brasil, em especial o mar?timo. Na sua palestra, Lafayet disse que o projeto do Tegram, no Itaqui, est? pronto h? tr?s anos, estando sua primeira etapa or?ada em R$ 100 milh?es. Para ele, quando entrar em funcionamento o terminal aliviar? os principais portos do Sul e Sudeste. Hoje, segundo ele, 3 milh?es de toneladas de gr?os s?o transportadas por rodovias para esses terminais portu?rios, que est?o congestionados.

Luiz Antonio Fayet participa do Semin?rio Legislativo de Portos, Integra??o Multimodal e Com?rcio Exterior, promovido pela C?mara, pelo Senado e pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). O evento ocorre no audit?rio Petr?nio Portela, no Senado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES