Janguiê Diniz investe em empresa israelense de Inteligência Artificial

Transceptar realiza sequenciamento de DNA para prever condições de saúde e visando direcionar longevidade

Janguiê Diniz investe em empresa israelense de Inteligência Artificial | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo humano possui um manual de instrução: o DNA. Entender o sequenciamento contido nos 23 pares de cromossomos dentro de cada célula permite compreender como o corpo se comporta e até mesmo prever condições futuras, servindo como orientação para tratamentos preventivos e hábitos que estejam de acordo com o que demanda cada corpo humano.

 Janguiê Diniz chega à Transceptar como Sócio-Investidor 

 Esta é a premissa da Transceptar, empresa multinacional que chega ao Brasil trazendo sua sede Administrativa a São Paulo mantendo a sede Científica em Israel, onde se realiza o sequenciamento genético através de sua única e avançada tecnologia de Inteligência Artificial e acaba de receber o empreendedor Janguiê Diniz como Sócio-Investidor.

A Transceptar foi fundada em 2011 em Israel, o maior centro de pesquisa e desenvolvimento em tecnologias na área da saúde no mundo. “Em seu core, a Transceptar é uma empresa de sistemas de inteligência artificial, que atua hoje com mapeamento genético de última geração. 

“A nossa tecnologia vem sendo pesquisada e desenvolvida desde 2011, e entramos no mercado em 2019, no auge da pandemia do coronavírus, um momento muito delicado”, explica o Sócio-Fundador e Diretor Científico da Transceptar, Prof. Roberto Grobman. 

“Eu, por exemplo, descobri, ao fazer o meu mapeamento, que, se eu pegasse a covid-19, eu provavelmente precisaria de respiradores, porque tenho um alto índice de desenvolvimento inflamatório. Ao saber disso, tomei as medidas preventivas adequadas, baseadas em meu DNA e aproveitei o momento para dar acesso a esse conhecimento àquelas pessoas, que assim como eu, também se preocupam com sua saúde”, complementa.

 Janguiê Diniz chega à Transceptar como Sócio-Investidor 

O empreendedor Janguiê Diniz chega à Transceptar como Sócio-Investidor para potencializar a capacidade de atuação do negócio, diversificar seus procedimentos e levar o serviço a mais pessoas. Visando alavancar o negócio e transformá-la numa empresa bilionária, com atuação ainda mais forte em diversos países do mundo, ele que será o Presidente do Conselho de Administração da companhia e pretende convidar para participar deste Conselho conselheiros independentes e profissionais, com expertises em diversas áreas, especialmente em mercado de capitais. “O mapeamento genético realizado pela Transceptar é um material riquíssimo e muito importante. Por meio dele, cada pessoa pode saber o que deve fazer para viver mais e melhor, evitando, na medida do possível, futuras doenças ou condições adversas. Eu acredito muito não só no potencial da empresa, mas em seu propósito altamente positivo e disruptivo, capaz de ter um real impacto sobre a vida da população”, pontua. O investimento foi realizado por meio do family office criado e liderado por Diniz, a Epitychia, com um percentual de equity de 30%. O valor da equisição não foi revelado, mas os sócios registraram um valuation de 70 milhões de dólares. 

Hoje, a Transceptar possui a maior base de dados em genética do mundo, são 23.000 genes, mais de 80.000.000 de Polimorfismos e 3 bilhões de pares de base de DNA. Através do seu Biobank próprio, mais de 25 milhões de publicações científicas, uma rede neural ultra revolucionária de Super Algoritmos de Inteligência Artificial é capaz de analisar mais de 4 mil condições genéticas como, por exemplo, predisposição a doenças, mas também aptidões físicas, traçando um perfil personalizado de cada indivíduo. Assim, é possível indicar quais tratamentos, remédios, suplementos e hábitos aquela pessoa deve adotar para prevenir patologias ou desenvolver características positivas. 

“Imagine um mundo em que soubesse tudo o que funciona para você! Quais são os seus alimentos certos e quais não são, qual estilo de vida vai te ajudar a evitar doenças. Toda essa informação está guardada no seu DNA, o seu manual. Nós nunca lemos o nosso próprio manual de instrução; comemos o que os outros comem, bebemos o que os outros bebem, fazemos o que a moda dita. Porém, cada pessoa é única. A Transceptar entrega o seu manual, o que funciona e o que não funciona para você, sendo uma tecnologia auxiliar do profissional de saúde, ajudando-o a acertar de primeira em sua terapêutica, seja clínica ou hospitalar.”, esclarece o Diretor-Presidente e Sócio Co-fundador da empresa, Rodolfo Tamborin.

 Janguiê Diniz chega à Transceptar como Sócio-Investidor 

A Transceptar atua a partir de prescritores licenciados, que são profissionais da área de saúde tais como médicos, nutricionistas, dentistas e outros que indicam o mapeamento para conhecer melhor a condição genética de cada paciente e com isso, orientar o tratamento mais adequado. 

Os laudos emitidos pela empresa têm precisão de 98,2%, sendo a única do setor com esse índice. “Se conseguirmos levar esse serviço a cada vez mais pessoas, estaremos impactando diretamente a longevidade e, mais que isso, a qualidade de vida da população. Imagine quão positiva essa empreitada pode ser e seus reflexos”, ressalta Janguiê Diniz. 

O conteúdo completo pode ser acessado pelo site https://www.transceptar.com/. 

Sobre o investidor Janguie Diniz

Janguiê Diniz é mestre e doutor em Direito, autor de 27 livros, sendo o Código Secreto da Riqueza seu último beste seler. É o controlador do grupo Ser Educacional, uma das maiores empresas voltadas para o ensino superior do Brasil, sendo o maior grupo de ensino da região Nordeste. Também é um dos acionistas majoritários da BossaNova Investimentos. Como foco em investimentos, Janguiê criou a Epitychia - uma family office de investimentos sediada em São Paulo com o foco em Private Equity, Venture Capital e Real Estate. Fundada pelo empreendedor e seu filho Thales Janguiê, ela visa investir em empresas com grande potencial de crescimento e startups. Desde sua fundação, já investiu em diversas empresas como a Pitang IT, Bossa Nova Investimentos, Edulabzz, Goowit, Be Academy, Live Arena, Escola Conecta, Abi-Hub, Defender, Kiduca, Great Pages, entre outras. Ex- presidente e atual vice-presidente da Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES