Indenização pedida por enteados de Dalva de Oliveira é negada

De acordo com os irmãos, a minissérie relata o acidente sofrido pela cantora e pelo marido, em 1965, que teria sido motivado por ciúmes

Na minissérie, a atriz Adriana Esteves interpretou Dalva de Oliveira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio negou o pedido de indenização por danos morais e materiais feito por dois enteados da cantora Dalva de Oliveira, filhos do terceiro marido da estrela, que alegaram que o pai deles foi caluniado e mencionado sem autorização na minissérie ?Dalva e Herivelto - Uma canção de amor?, produzida pela TV Globo.

De acordo com os irmãos, a minissérie relata o acidente sofrido pela cantora e pelo marido, em 1965, que teria sido motivado por ciúmes. Na obra, o personagem que representa o pai dos autores da ação teve o nome substituído por Dorival (Leonardo Carvalho). Dalva ficou com sequelas e cicatrizes, enquanto ele apenas teve escoriações leves. Segundo os enteados da cantora, por achar que a companheira estava morta, o pai deles a retirou do carro e disse à polícia que era ela quem dirigia, quando, na verdade, era ele. No dia seguinte, ele contou a Dalva o que tinha feito e pediu desculpas. Porém, os filhos alegam que não foi mencionado que o homem também confessou o fato à polícia.

A TV Globo defendeu-se, alegando que a obra é meramente fictícia e que não houve menção ao nome do pai dos autores da ação, somente o relato do acidente, considerado importante por ter interrompido a carreira da cantora por muito tempo. Para o relator, o desembargador Pedro Freire Raguenet, a emissora não reproduziu as características físicas e os fatos que pudessem ligar o personagem ao terceiro marido de Dalva, dissociando o fictício do real e mantendo íntegra a identidade dele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES