Kibon retira do mercado lote do sorvete Cornetto

Kibon retira do mercado lote do sorvete Cornetto

Kibon retira do mercado lote do sorvete Cornetto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unilever Brasil, detentora da marca Kibon, retirou do mercado um lote do sorvete Cornetto Chococo por um erro na embalagem. O r?tulo informava, erroneamente, que o produto n?o continha gl?ten, embora a prote?na esteja presente na casquinha do sorvete.

A informa??o ? importante para pessoas hipersens?veis ao gl?ten, que podem apresentar diferentes disfun?es intestinais. Para quem n?o tem esta hipersensibilidade, n?o h? restri??o ao consumo. A empresa afirmou tambem que n?o recebeu nenhuma queixa a respeito do erro at? o momento.

O produto, rec?m-lan?ado, ficou por duas semanas no mercado antes que o problema na embalagem fosse detectado. A Kibon informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o Cornetto Chococo havia sido distribu?do em todo o pa?s - mas n?o soube especificar o n?mero de unidades que estavam ? venda.

Procon

De acordo com o Procon-SP, por se tratar de um erro que pode representar risco ? sa?de do consumidor, a empresa deve, al?m de recolher o produto do mercado, divulgar amplamente o ocorrido atrav?s da imprensa escrita, r?dio e TV, conforme determina a legisla??o.

Segundo a assessoria de imprensa da Kibon, a empresa oferece todo apoio ? inclusive m?dico, se necess?rio ? ?s pessoas que tenham qualquer problema relacionado ao erro de impress?o. Para este fim, foi disponibilizado o n?mero de assist?ncia ao consumidor 0800 707 99 33.

O Procon afirma, por?m, que as pessoas que se sentirem prejudicadas pela Kibon poder?o procurar seus direitos na Justi?a.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES