Lei Seca pode diminuir valor do seguro para automóveis em até 10% em Teresina

O cálculo deve ser feito de acordo com os índices de batidas, que já diminuiu 40%

Lei Seca pode diminuir valor do seguro para automóveis em até 10% em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O impacto da ?Lei Seca? n?o se restringe apenas ? redu??o dos n?mero de acidentes nas estradas, mas tamb?m trar? um al?vio nos bolsos dos motoristas que pagam seguros. Isso porque para formar o pre?o do seguro do carro, as empresas calculam um percentual para as batidas em

torno de 20% do valor total.

Com isso, as empresas podem reduzir em torno de 10% o valor do seguro. O c?lculo deve ser feito de acordo com os ?ndices de batidas, que j? diminuiu 40% no per?odo de junho de 2007 a julho deste ano em Teresina. Na pr?tica, o valor m?dio de um seguro completo de um carro de luxo, que custa em m?dia R$ 2.400,00 pode reduzir em torno de R$ 240,00.

Pela estimativa do corretor de seguros Jair Moutino, os valores devem cair

em um prazo de seis meses, tempo necess?rio para o setor avaliar o impacto na lei sobre os n?meros de acidentes. Em sua opini?o, at? o momento o que h? s?o especula?es. ?Mas existe um probabilidade muito grande dos pre?os diminu?rem? afirma.

Segundo ele, o impacto da Lei Seca sobre os motoristas vai depender de cada regi?o, portanto, ainda ? cedo para avaliar as estat?sticas. Em Teresina, a redu??o dos n?meros de acidentes pode refletir significativamente no valor do seguro, j? que grande parte das coberturas das seguradoras s?o referentes ? batidas. ?Temos mais acidentes do que roubo, portanto, se a lei diminuir os acidentes, conseq?entemente o valor do seguro sofrer? redu??o?.

Mesmo com o poss?vel al?vio no bolso dos usu?rios, o corretor assegura

que ainda ? cedo para comemorar. Isso porque se houver mudan?as na lei o cen?rio continua o mesmo. ?H? muitas especula?es. Temos que esperar que a lei seja realmente efetivada?, conclui o corretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES