Locação de veículos está até 30% menor em Fortaleza

Em alguns estabelecimentos, a retração atingiu 30%

Locação de veículos está até 30% menor em Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As f?rias ainda nem terminaram, mas o balan?o parcial do mercado de loca??o de ve?culos, em Fortaleza, j? come?a a dar sinais de queda. Comparando a primeira quinzena de julho de 2008 com igual per?odo do ano passado, o desempenho do setor caiu em m?dia 10%. Em alguns estabelecimentos, a retra??o atingiu 30%. Frente a junho ?ltimo, o setor registrou incremento t?mido, com varia??o de 30%.

Mesmo sem pesquisa oficial que aponte a raz?o do desaquecimento, o setor se queixa da Lei Seca, em vigor h? pouco mais de um m?s. A oportunidade ? positiva para quem aluga carro com motorista, revelando crescimento de at? 80%.

?Os hot?is est?o cheios. A essa altura, o que tinha que aquecer no nosso setor j? aqueceu. Estamos praticamente no fim do m?s e s? melhoramos 30% sobre junho. Em rela??o ao ano passado, ent?o, nosso movimento diminuiu 30%?. A queixa ? do gerente do locadora de autom?veis, Golden Rent a Car, Geraldo Morais, que atribui a performance negativa de sua loja a nova Lei Seca.

Enfraquecendo

Na loja da Brasil Rent a Car, o volume de loca??o tamb?m reduziu, conforme o propriet?rio, Alexandre Rodrigues Rangel, que tamb?m ? diretor regional da Associa??o Brasileira das Locadoras de Autom?veis (ABLA). Mas segundo ele, n?o ? de hoje que as f?rias do meio do ano v?m ?enfraquecendo?. ?Este m?s est? sendo decepcionante para o setor de loca??o de autom?vel. H? dois anos que julho n?o ? mais considerado alta-esta??o pelo segmento. Na primeira quinzena sempre ? muito fraco. Na ?ltima metade do m?s, ? um pouco mais incrementado, mesmo assim n?o passa de uma meia esta??o?.

Rangel diz n?o acreditar que a queda tenha rela??o com a Lei Seca, embora confirme em n?meros a retra??o. ?Considerando a primeira quinzena, o setor teve queda de 10%, em m?dia, no comparativo com julho de 2007. Mesmo assim crescemos uns 30% em rela??o a junho, que ? um m?s de baixa esta??o. Mas n?o d? para dizer que a Lei Seca tenha influenciado esse desempenho, j? que a maioria dos turistas viaja em fam?lia. Tamb?m n?o temos pesquisa oficial que mostre que a nova legisla??o afeta os alugu?is de carros. Acho que para o nosso setor essa lei nem ? prejudicial, nem ben?fica?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES