Mattel anuncia recall de mais 7 mil brinquedos no Brasil

Mattel anuncia recall de mais 7 mil brinquedos no Brasil

Mattel anuncia recall de mais 7 mil brinquedos no Brasil |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Mattel anunciou na ter?a-feira (4) o recall de mais 11 itens que devem ser recolhidos por excesso de chumbo na tinta. Seis desses produtos s?o comercializados no Brasil: s?o cinco acess?rios da marca Barbie e um item da marca Fisher-Price. Nenhuma boneca Barbie faz parte deste recall.

Segundo informou a empresa em nota, a convoca??o ? uma extens?o do recall feito em agosto. No total, foram afetados 522 mil brinquedos nos EUA e 322 mil em outros pa?ses. Cerca de 7 mil unidades chegaram ao varejo brasileiro e a maioria est? nas m?os dos consumidores.

A partir desta quarta-feira (5), segundo a companhia, os pontos de vendas de todo o Brasil est?o sendo notificados para que suspendam a comercializa??o e que retornem esses produtos ? Mattel imediatamente.

De acordo com a empresa, n?o ? necess?rio ter a nota fiscal ou a embalagem original para participar do recall. A Mattel disponibilizou uma linha de atendimento gratuita aos clientes - 0800 77 01207, de segunda a sexta-feira, das 9 ?s 23 horas, e aos s?bados e domingos, das 9h ?s 17 horas. A empresa tamb?m colocou ? disposi??o do consumidor o site www.recallmattel.com.br com informa?es adicionais.

Os consumidores dever?o entrar em contato com a Mattel para checar se os itens que possuem fazem parte do recall. Em caso positivo, a pessoa deve fazer o cadastramento com o atendente para receber em casa uma brochura com imagens dos produtos que fazem parte da a??o de recolhimento, al?m de um envelope dos Correios (despesas pagas pela Mattel). O produto deve ser encaminhado para a empresa. Ap?s a comprova??o de que o brinquedo faz parte do recall, a Mattel dar? ao consumidor duas op?es de ressarcimento: dep?sito banc?rio ou troca por produto similar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES