Mel do sertão do Piauí chega com apelo 'premium' ao varejo de São Paulo

O produto está sob a batuta de Ana Maria Diniz, filha de Abilio Diniz e sócia da gigante de investimentos Península.

Mel do Piauí ganha status | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo queridinho dos supermercados da elite paulistana é o mel do sertão do Piauí. Pelos corredores do St. Marché, supermercado voltado à classe A de São Paulo, o produto é vendido com certificação de orgânico e todo um valor de mercado embutido por sua produção na caatinga piauiense, com um preço 'premium' e sob a batuta de Ana Maria Diniz, filha de Abilio Diniz e sócia da gigante de investimentos Península.

Na unidade, 250 gramas do produto made in Piauí são comercializados a aproximadamente R$ 38. A comercialização do mel piauiense é uma iniciativa da Polvo Lab, que foi criada por Ana Maria e por sua sócia Gabriella Marques para fomentar ações que viabilizem o lucro e o avanço social.

Leia Mais

Projeto é capitaneado por Ana Maria Diniz (Foto: Divulgação)Para o projeto, a Polvo Lab conta com a parceria da Comapi (Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião da Simplício Mendes).

Piauí se tornou o maior exportador de mel em 2021

Apesar das adversidades causadas na economia por conta da pandemia da Covid-19, a balança comercial do Piauí se manteve positiva em 2021. É o que mostrou o levantamento feito pelo Ministério da Economia. De acordo com o estudo, no ano passado, o estado se destacou por se tornar o maior exportador de mel do país, concentrando cerca de 30% de todo o mel que foi exportado pelo Brasil no primeiro semestre.

Os números confirmados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico mostram que a exportação de mel no primeiro semestre do ano passado superou a produção de todo o ano de 2020, totalizando US$ 34,5 milhões, cerca de 7,6% de participação em toda a exportação do Piauí neste ano, ficando atrás apenas da soja.

Diferente do esperado, a cidade destaque neste recorde não foi Picos, já consolidada como uma das maiores exportadoras do produto no estado, mas a primeira capital do Piauí, Oeiras. A Capital da Fé é berço de um dos maiores grupos de mel do país, ocupando o quinto lugar no ranking de maior exportadora do estado.

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES