Mercado da depilação inova em tecnologias e atrai o público masculino

Diante da modernidade das práticas, o auxílio da tecnologia e a profissionalização no setor, homens estão cada vez mais adeptos à depilação.

Mercado da depilação inova em tecnologia e atrai o público masculino | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mercado da depilação tem crescido amplamente no Piauí, muitas empresas diversificam seus serviços e dispõem de clientes fiéis, empenhados a se livrarem dos pelos indesejados. Os procedimentos prometem cuidar da pele, garantir o bem estar e a autoestima do público.

Diante da modernidade das práticas, o auxílio da tecnologia e a profissionalização no setor, homens estão cada vez mais adeptos à depilação. Clientes exploram as diversas possibilidades da retirada dos pelos, que atualmente realizam inovações por meio de laser indolor, onde a pessoa possui a melhor experiência na sessão.

Mercado da depilação inova em tecnologia e atrai o público masculino (Foto: Divulgação)Segundo a proprietária de uma empresa de depilação na capital, Vânia Costa, o diferencial é tornar o atendimento homogeneizado a ambos gêneros. Ainda há empecilhos pessoais que dificultam o interesse dos homens pelos procedimentos, mas o mercado segue incentivando e agregando técnicas atrativas.

“Observamos uma procura muito grande de homens em busca do serviço de depilação a laser, independente da região do corpo a ser realizada. Embora esse público esteja crescendo, a primeira abordagem a depender da área de interesse ainda é mais delicada. A grande maioria ainda se sente constrangido com a situação”, explicou.

Empresária Vânia Costa conta com profissionais especialistas na depilação masculina (Foto: Divulgação)Maior segurança e aceitação durante as sessões

Com maior aceitação e segurança na decisão de realizar as técnicas de depilação, os clientes se validam das novas tecnologias que permitem o cuidado com a pele. Na visão de incentivar a fortificação do interesse masculino pelos serviços, a empresa de Vânia possui a tecnologia Sun & Safe que asseguram o bem estar.

“O nosso laser possui como diferencial a segurança da exposição ao sol após o procedimento sem risco de queimaduras, além de tratar problemas dermatológicos como foliculite. É único e exclusivo da nossa marca”, pontuou a empresária.

A tecnologia Sun & Safe tem em sua ponteira que é super resfriada e contém cristais de safira, dessa forma, permitindo que a sessão seja realizada em todos os tipos de pele. O intervalo para a exposição no sol é de 48 horas, enquanto a maioria dos lasers disponíveis no mercado necessitam de 7 a 15 dias.

Tecnologia indolor atrai o público masculino interessado na depilação (Foto: Divulgação)Para a realização da prática é solicitado uma avaliação com uma profissional biomédica, onde é analisado o fototipo e orientado sobre o tratamento. Cada sessão custa R$ 89,00 por área ou pacote personalizado conforme a necessidade do cliente. O procedimento pode ser realizado em várias áreas do corpo, como barba, virilha, abdômen e outras.

Leia Mais

Além de somente estética

Os serviços vão além da estética, conseguem injetar a autoestima desejada nos clientes. Lucas Cardoso é exemplo, o jovem decidiu iniciar os tratamentos de depilação e passou a se sentir à vontade com seu corpo. O cliente ainda relata o diferencial do atendimento e cuidado com a pele, livrando de problemas relacionados a outros métodos de depilação.

Depois das 3 a 5 sessões já pude ver a diferença, falhas nas áreas, retardamento do crescimento dos pelos que estavam ficando mais finos. Hoje a quantidade de pelos na área do abdômen e peitoral é mínima, ao fazer uso do barbeador não tem mais problemas de foliculite, manchas e coceira”, relatou.

Novas clínicas no ramo abrem e veem a demanda do público masculino alimentar o setor da depilação. De acordo com Vânia, é importante se manter atento e buscar referências tanto da clínica, como da profissional. É valido analisar a tecnologia utilizada por esses espaços e o feedback do tratamento e atendimento. Dessa forma, as empresas criam variadas estratégias a fim de alcançar qualidade e implementar serviços na depilação masculina.

O mercado da depilação segue promissor com o aumento do público masculino (Foto: Divulgação)“Atualmente esse procedimento não é mais tão associado ao público feminino. Comparado ao passado, já houve a quebra desse tabu, deixando mais confortável a busca e a escolha por esse serviço”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES