Mercado da estética cresce em meio à pandemia em Teresina

Empresários do setor saúde estética sentem a retomada da economia com aumento na procura por tratamentos e anúncio de abertura de novas unidades

clinica | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante de vários empreendimentos rentáveis, no Brasil, as áreas de estética têm um grande crescimento. Mesmo com a crise causada pela pandemia, a beleza e a autoestima são condições que não param de gerar economia, fornecida pelos produtos e trabalhos especializados.

Os cuidados com a beleza são muitos e não param, assim como o mercado da estética. Investir nesse ramo pode ser lucrativo, além de ser uma ótima opção para dar início a um empreendimento. Tendo como base esse segmento de negócio, alguns empresários da área relatam como é trabalhar com a estética em um momento pandêmico. 

Limpeza profunda de pele é um dos tratamentos mais procurados 

Samuel Carvalho, dono de uma clínica de estética em Teresina, explica um pouco como opera essa área e suas funcionalidades no mercado. "A estética já é um ramo de atuação da fisioterapia, assim como a neurologia, traumato-ortopedia e pediatria".

Mesmo com o isolamento social, as pessoas tendem a buscar procedimentos estéticos para possuir uma boa qualidade de vida, ainda mais em um período onde é necessário permanecer com saúde.

Procedimentos estéticos estão em altaSamuel Carvalho é farmacêutico e atua no ramo da estética em Teresina 

Nesse momento alguns procedimentos feitos pelos profissionais estão em alta, chamando a atenção do cliente. "O tratamento mais procurado é a limpeza profunda da pele, depois as massagens. As pessoas andam muito estressadas e tensas, então a massagem tem ajudado as pessoas a ter mais qualidade de vida", descreveu Samuel.

O empresário ainda explica que foi difícil no começo do isolamento social, mas que tomando os cuidados necessários voltou a receber os clientes em sua clínica. "Durante a pandemia deu uma parada total, porém aos poucos foi se restabelecendo novamente. As pessoas ainda estão um pouco receosas, mas é uma questão de tempo e costume para voltar a crescer novamente. E a tendência é voltar melhor que antes", completou o empreendedor.

Novas técnicas ganham força no setor

Ainda com as tendências mais procuradas no mercado da estética, outras técnicas vêm tomando seu espaço. Jhon Rosero, que também possui uma clínica de estética, afirma que a "Drenagem Avançada e os procedimentos de emagrecimento" são bem explorados pelos clientes, sendo um lado lucrativo de sua empresa.

Jhon abriu sua empresa durante a pandemia e a tendência no momento é "se tornar referência na parte corporal", como o próprio esclarece.

Jhon Rosero abriu clínica de estética durante a pandemia em Teresina

Em relação com a proteção dos clientes, sempre é bom garantir um espaço onde vão ser bem acolhidos para se sentirem instigados a procurar mais a empresa. Samuel expõe que para uma empresa seguir conquistando uma vasta clientela, é necessário passar confiança, não importa o ramo a ser seguido. “Aos meus clientes, eu procurei passar essa relação de confiança, além de tomar certos cuidados sanitários para recebê-los. Pois o que as pessoas procuram hoje, é um profissional em que elas podem confiar”.

Assim o mercado econômico recheado de novas formas de negócios, traz a estética como uma opção que se mantém abrangente, repleta de ramificações e novidades para quem busca algum tipo de empreendimento sólido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES