Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Mercado de tablets em Teresina cresce no ano de 2012

De acordo com a Sondagem da Abbine, nos primeiros nove meses deste ano já foi verificado um incremento no mercado de tablets

Mercado de tablets em Teresina cresce no ano de 2012
A novidade no mercado eletrônico agora são os famosos tablets | Reprodução
Compartilhe

De acordo com a Sondagem da Associação Brasileira da Indústria Elétrica Eletrônica (Abbine), nos primeiros noves meses deste ano já foi verificado um incremento no mercado de tablets, que cresceu de 692 mil em 2011 para 1,99 milhão de unidades. Em Teresina, o avanço deste mercado não foi diferente, e as vendas destes produtos alcançaram grandes patamares.

Quem vende o produto não ficou desapontado este ano. Segundo o gerente de vendas Evaldo Ribeiro, o tablet tem um segmento muito bom e já é tendência no mercado. "Nossas vendas tiveram um aumento significativo este ano e o crescimento constatado foi de 50% sobre este setor", relata o gerente.

As vantagens do produto também contribuem para este incremento. Além de ser portátil e compacto, os tablets oferecem funções diferenciadas da grande maioria dos produtos do mercado e acesso mais fácil as redes sociais, com possibilidade de conexão em qualquer local. Alguns também oferecem serviço duplo, de celular e tablet ao mesmo tempo e memória expansiva.

Para o vendedor Marcos Cunha a demanda só tende aumentar devido os notebooks já estarem saindo de moda. "Em 2012 nossas vendas foram maiores porque a demanda de tablets cresceu muito. Houve um faturamento de mais de 30%. Um exemplo foi a venda de 15 tablets para uma empresa e agora a venda de mais 35", declara Marcos.

A nova tendência também tem alcançado inúmeros públicos. Além dos clientes de empresas, as vendas também alcançaram crianças e até jovens que já estão ingressando na realidade das universidades. "Hoje muitos cursos como administração e enfermagem já pedem o uso de um tablet", comenta o vendedor.

Muito utilizado para pesquisas e como uma agenda manual, um tablet pode ser encontrado hoje no valor de apenas R$ 399,00. Os mais avançados, como aqueles que são netbook e tablet ao mesmo tempo, e com mais ferramentas para uso são ofertados no valor de até R$ 2.000,00.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar