Milhares de pessoas fazem fila nas ruas para aproveitar última chance de comer Big Mac

A maior empresa de fast-food do mundo disse no início desta semana que vai fechar seus três restaurantes na Islândia

Macdonald"s fecha na Islândia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Milhares de islandeses fizeram fila nas lanchonetes McDonald"s para comer seus últimos Big Macs antes que a rede de fast-food norte-americana abandone o país à meia-noite de sábado.

A maior empresa de fast-food do mundo disse no início desta semana que vai fechar seus três restaurantes na Islândia em 31 de outubro.

As lanchonetes ficaram lotadas desde o anúncio, com filas que chegava até as ruas. Em um dos restaurantes da capital Reykjavik, ao meio dia de sexta-feira, o estacionamento estava lotado e os funcionários trabalhavam furiosamente para atender aos pedidos.

"Essa é minha última chance por um tempo de comer um Big Mac", disse à Reuters Siggi, vendedor de 28 anos que esperava na fila. "Como está a economia, não vou viajar para o exterior em breve", acrescentou. "Não é que eu seja um grande fã do McDonald"s, mas um Big Mac de vez em quando é bom para variar."

Jon Ogmundsson, que administra a franquia na Islândia, disse que continuará com as lanchonetes, mas com um nome diferente e sem os arcos dourados. Ele falou que na sexta-feira houve um momento em que os Big Macs acabaram. "As vendas não subiram apenas", disse Ogmundsson à mídia local. "Elas explodiram."

Ogmundsson disse que ele conseguiu atender à demanda e está vendendo cerca de 10 mil hambúrgueres por dia --mais do que nunca.

A Islândia está sofrendo os efeitos da crise financeira desde outubro de 2008, quando seus bancos entraram em colapso no espaço de uma semana sob o peso de bilhões de dólares em dívidas.

O fechamento dos bancos abalou a confiança na economia da Islândia e derrubou sua moeda, a coroa islandesa. O McDonald"s disse que a fragilidade da coroa foi parte do motivo para sua retirada, junto com o alto custo da importação de alimentos. O McDonald"s disse ainda que não pensa em voltar para o país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES