Minas negocia troca do Itaú pelo BB para folha tropical

Minas negocia troca do Itaú pelo BB para folha tropical

Minas negocia troca do Itaú pelo BB para folha tropical | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo de Minas Gerais iniciou negocia?es para a contrata??o do Banco do Brasil para processamento da folha de pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas dos tr?s poderes do Estado. No ?ltimo dia 26, o governador A?cio Neves enviou of?cio ao Banco Ita?, informando sobre a inten??o do Estado de promover o rompimento do contrato referente ? folha salarial de 562 mil servidores. Pelas estimativas, est? em jogo uma conta de pelo menos R$ 700 milh?es mensais em pagamentos aos servidores estaduais. A troca ? considerada mais vantajosa economicamente pela administra??o estadual.

De acordo com o Pal?cio da Liberdade, o eventual contrato com o Banco do Brasil dispensa licita??o, em raz?o de se tratar de uma institui??o financeira p?blica. Informado sobre a inten??o do governo mineiro, o presidente do Bradesco, M?rcio Cypriano, disse que "isso desestimula significativamente a participa??o nesses leil?es de folhas de pagamento que est?o ocorrendo no Pa?s inteiro".

As negocia?es com o Ita? tiveram in?cio em mar?o. A administra??o da folha de pessoal do governo mineiro foi transferida para o banco privado ap?s a desestatiza??o das institui?es financeiras estaduais (Bemge e Credireal), em setembro de 1998. O contrato de compra do Bemge previa a gest?o da conta de sal?rios dos servidores pelo Ita? durante cinco anos. Por?m, antes do vencimento, em 2002, durante o governo Itamar Franco, o Estado fez a renova??o autom?tica at? 2010. A prorroga??o chegou a ser contestada pelo Minist?rio P?blico Estadual (MPE). As informa?es s?o do jornal O Estado de S. Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES