Natal: vendas no comércio eletrônico crescem 56%

Natal: vendas no comércio eletrônico crescem 56%

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O volume de encomendas movimentadas pelo com?rcio eletr?nico nos Correios no Natal deste ano aumentou 56% em rela??o a 2006. A expectativa ? fechar dezembro com 1,4 milh?o de encomendas vindas do com?rcio pela Internet, contra 930 mil de dezembro de 2006.

De acordo com a e-bit - empresa de marketing on-line especializada em pesquisar o com?rcio eletr?nico no Brasil - as vendas do com?rcio eletr?nico devem obter um crescimento nominal de 45% em rela??o ao Natal de 2006, atingindo um faturamento recorde de R$ 1 bilh?o. Essa expectativa tamb?m est? lastreada no aumento de entregas de com?rcio eletr?nico feitas pelos Correios. No Natal, o volume dessas encomendas ? cerca de 80% superior ? m?dia de outros meses.

A participa??o das encomendas de com?rcio eletr?nico dentro do tr?fego total dos Correios vem crescendo ano a ano. Em 2006, o com?rcio eletr?nico era respons?vel por 3,9% do total de encomendas movimentadas pelos Correios. Em 2007, essa participa??o saltou para 4,9%.

"Essa tend?ncia deve permanecer ao longo dos pr?ximos anos, em virtude do aumento do n?mero de internautas, devido ao barateamento de computadores e servi?os de acesso ? Internet", afirma Ricardo Fogos, gerente corporativo de Encomendas dos Correios.

Segundo Fogos, outros fatores que contribuem para o fortalecimento desse canal de comercializa??o s?o a comodidade para o consumidor, o aprimoramento da log?stica de entrega e a diversidade de condi?es de pagamento.

Neste Natal, os produtos importados como eletroeletr?nicos, celulares, computadores, notebooks, minigames, tocadores de MP3 e televisores LCD foram os preferidos dos consumidores. Em 2000, nos prim?rdios do varejo eletr?nico os principais itens eram CDs, livros e DVDs



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES