Nike lança tênis para índios dos EUA

Nike lança tênis para índios dos EUA

Nike lança tênis para índios dos EUA | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fabricante de materiais esportivos Nike lan?ou na ter?a-feira (25) um t?nis desenhado para os ?ndios dos EUA. Segundo a empresa, o Nike Air Native N7 foi desenhado para atender os requisitos de forma e largura dos p?s dos nativos norte-americanos, com design inspirado em sua cultura.

Foram necess?rios dois anos de pesquisa e desenvolvimento, em colabora??o com a comunidade ind?gena, para chegar ao t?nis atual, pr?prio para a pr?tica de esportes e atividades f?sicas. O cal?ado estar? dispon?vel apenas para os nativos norte-americanos e n?o ser? vendido em lojas.

Em comunicado, a Nike afirma que o t?nis ? "mais um passo para promover a atividade f?sica e tratar de problemas de sa?de na comunidade nativa norte-americana". "N?s acreditamos que a atividade f?sica pode e deve ser uma parte fundamental da sa?de e bem estar dos natives norte-americanos", afirma Sam McCracken, gerente do programa de neg?cios nativos da Nike.

A renda obtida com a venda do Nike Air Native N7 vai ajudar os programas "Let Me Play", que promovem a pr?tica de esportes em ?reas ind?genas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES