No período da Páscoa, pesquisa mostra que Salvador é a cidade mais “chocólatra” do país

O resultado da capital baiana ficou acima da média brasileira, de 68%.

Salvador é a cidade mais chocólatra | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (7) pelo instituto Ibope mapeou o mercado de chocolate no país e constatou que o maior consumo está em Salvador, na Bahia, que pode ser classificada como a cidade mais "chocólatra" do país. Na capital baiana, 75% das pessoas ouvidas no levantamento disseram ter consumido chocolate nos últimos sete dias.

O resultado da capital baiana ficou acima da média brasileira, de 68%. O levantamento mostra que o consumo de chocolate vem crescendo no país. Em 1999, em média, 57% dos brasileiros afirmavam ter comido chocolate nos últimos sete dias - uma alta de 11 pontos percentuais, ou mais de 19%, em nove anos (o Ibope concluiu as entrevistas sobre o tema em julho de 2008).

Acima da média nacional também estão cidades como São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza (todas com 72% de respostas positivas), Brasília (71%) e Porto Alegre (70%). Abaixo da média brasileira de consumo estão o Rio de Janeiro, com 65% de respostas positivas, e o interior das regiões Sul e Sudeste, com 64%.

Sexo e renda

As mulheres representam 55% dos consumidores de chocolate no Brasil. O consumo regular também é maior entre o sexo feminino: 72% das mulheres entrevistadas disseram ter comido chocolate na última semana, enquanto a taxa entre os homens era de 64%.

Entre as faixas de renda, o Ibope mostra que classe C domina o consumo do produto no país. Entre os que consumiram chocolate nos últimos sete dias, de acordo com o instituto, 35% estão nas classes A e B, 44% na classe C e o restante nas faixas D e E.

De acordo com a pesquisa, o investimento em publicidade relacionado a chocolates cresceu mais de 40% entre 2007 e 2008, passando de R$ 83,3 milhões para R$ 118,5 milhões de um ano para o outro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES