Novas regras facilitam visto a brasileiros que buscam emprego em Portugal

A medida beneficia os cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o que inclui o Brasil.

Portugal | Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As novas regras na Lei de Estrangeiros em Portugal estão em vigor desde o dia 30 de outubro e facilitam a entrada de pessoas que pretendem morar no país. A medida beneficia os cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o que inclui o Brasil.

Como fazer para morar em Portugal?

Com a lei, foi criado o visto para estrangeiros que buscam emprego em Portugal, que terá validade de 120 dias, podendo ser estendido por mais 60 dias. Mas para isso, a pessoa terá que comprovar renda para se manter no país no período de busca por emprego, além de outros requisitos.

Nova lei atrai estrangeiros que queiram trabalhar e estudar em Portugal | FOTO: Shutterstock

Já os estudantes estrangeiros que quiserem obter visto de residência terão, a partir de agora, seu processo analisado e aprovado em menos tempo – em média, dois meses, em comparação ao modelo anterior.

De acordo com dados de 2021 do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal, são quase 700 mil estrangeiros no país. Os brasileiros correspondem a mais de 29% desse total, sendo a maior comunidade estrangeira em solo português.

Outras informações sobre as categorias de visto, documentos e formas de obtenção podem ser conferidas no site do Ministério dos Negócios Estrangeiros do governo português.

Com informações da Agência Brasila



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES